Anúncio

Curau de milho verde do nordeste: uma sobremesa típica de lamber os dedos

Saiba como fazer o curau de milho verde do nordeste

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Rio de Janeiro, 27 de junho de 2022, por Priscila Lívia — Hoje, no Blog Receitas Fáceis, do Folha Go, você descobrirá como fazer curau de milho verde do Nordeste! Mais Conhecido como canjica, o curau é uma comida típica, fácil de fazer, e que vai deixar todos com água na boca.

Continua depois da publicidade

Tendo como principal base o milho, o curau é muito consumido em época junina. Por isso, é muito comum encontrá-lo à venda nos meses de junho. Contudo, para quem quer fazê-lo em casa, vai se espantar com a facilidade no preparo. Venha aprender, então, essa receita fácil, que fica pronta em 30 minutos e rende 6 unidades.

Curau de milho verde do Nordeste: uma sobremesa típica de lamber os dedos

Para fazer o curau, saiba que a maior parte dos ingredientes são fáceis de achar e muitos você, provavelmente, já vai ter em casa. Além disso, o seu preparo é bem simples, logo, se você é inexperiente na cozinha, não precisa se preocupar!

Ingredientes da receita do curau de milho verde do Nordeste

  • Canela em pó a gosto;
  • 2 espigas de milho verde;
  • 600 ml de leite;
  • 5 colheres de sopa de açúcar.

Esses são os ingredientes para fazer a receita original do curau. Porém, assim como toda receita, com o tempo você pode adaptar ao seu gosto e brincar um pouquinho com a criatividade.

Curau de milho verde do nordeste
Curau de milho verde do nordeste — Fonte Canva Pró

Modo de preparo

A princípio, para preparar o curau, pegue o milho e o coloque em uma vasilha. Em seguida, comece a descascar. Enquanto estiver descascando, preste bastante atenção, porque por ele ter várias camadas de cascas, às vezes, acaba entrando larvas entre elas.

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Bolinho de milho verde; faça uma pratada para hora…

Continua depois da publicidade

Logo após descascados, lave bem o milho, retire o grão, e, em seguida, leve-os para o liquidificador junto com o leite até que fique homogêneo. Caso queira, você pode comprar milhos de caixinhas, porém o sabor não vai ficar tão incrível quanto o fresco.

Desse modo, retire a massa do liquidificador e leve para a panela. Depois, adicione o açúcar, leve a panela ao fogo e mexa até engrossar. Quando começar a ferver, espere mais 5 minutos e, depois, despeje o conteúdo em uma travessa de vidro.

Em seguida, polvilhe canela em pó, leve o curau para a geladeira e só retire depois que criar consistência. Logo após isso, é só servir e se deliciar com essa receita perfeita para quem adora um milho!

Sugestão de acompanhamento

Por fim, o curau pode ser servido no café da manhã, lanches da tarde ou até como petisco em eventos. Normalmente, ele não tem acompanhamento, mas para quem quer ousar, pode servi-lo com amendoim torrado ou coco fresco.

Tempo de preparo: 30 minutos;

Quantidade: unidades 6;

Nível de execução: fácil.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais