Anúncio

Tem milho aí? Que tal essa pamonha na travessa para sua festa junina

Aprenda a fazer essa receita incrível para o sua sobremesa!

Anúncio


A pamonha na travessa é um preparo incrível que adapta uma receita típica nordestina para render um resultado delicioso. Esse prato fica pronto em 40 minutos e rende 10 porções, ou seja, é muito vantajoso e fácil de preparar. Portanto, veja na matéria de hoje, 12 de junho de 2022, no blog Receitas Fáceis, do site Folha Go, o que é preciso para fazer essa receitinha.

Continua depois da publicidade

Como fazer pamonha na travessa

Todo mundo já conhece a forma mais tradicional de fazer a pamonha, mas o preparo dessa receita de hoje é surpreendente, gostoso e muito simples de ser feito. Vale muito a pena experimentar. Por isso, veja a seguir a lista com todos os ingredientes necessários para fazer essa receita de pamonha na travessa e o passo a passo completo.

Leia mais, logo depois: Como fazer Pamonha Assada: receita simples e fácil com 6 ingredientes

Ingredientes da receita

  • 5 espigas de milho;
  • 1 caixa de leite condensado;
  • 300 ml de leite;
  • 2 colheres de sopa de açúcar;
  • 1 colher de manteiga;
  • 500 g de queijo muçarela fatiado.

Modo de preparo da pamonha na travessa

Tem milho aí? Que tal essa pamonha na travessa para sua festa junina
Tem milho aí? Que tal essa pamonha na travessa para sua festa junina. Foto: Canva Pro

Em primeiro lugar, comece o preparo retirando o milho das espigas. Faça isso usando uma faca para conseguir esbugalhar por completo as cinco espigas.

Logo em seguida, leve o milho a um liquidificador para juntar com os demais ingredientes. Adicione o leite, leite condensado, açúcar e manteiga. Coloque para bater por cinco minutos ou por tempo suficiente para se formar uma mistura homogênea.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

O ideal é não ficar com uma consistência líquida demais e sim um pouco mais grossa.

Logo depois, unte um refratário com manteiga e despeje todo o conteúdo da massa. Depois cubra por cima com as fatias de queijo muçarela para conseguir gratinar.

Pré-aqueça o forno em temperatura média, ou seja, a 180º C leve para assar por 40 minutos.

Para saber se já está pronto, observe o gratinado por cima da pamonha. Se já estiver bem douradinho, pode desligar o fogo e retirar do forno. Deixe esfriar o suficiente para conseguir desenformar, colocar no prato e levar à mesa para as pessoas poderem se servir.

Como servir

A receita da pamonha na travessa é muito simples de ser feita, como você pode observar no passo a passo acima. Basicamente o preparo consiste em reunir os ingredientes, bater no liquidificador e levar para assar. Sem segredos, sem mistérios, sem dificuldade.

Sirva essa delícia de preparo no café da manhã ou no lanche do fim da tarde. Fica perfeito combinar a pamonha com um suco geladinho ou até mesmo com café, para quem gosta dessa combinação. O mais importante é que você faça essa receita em sua casa hoje mesmo.

Confira outra receita, em seguida: Macarrão com brócolis: almoço rápido em 30 minutos, e bem saboroso

Aprenda a fazer um  delicioso Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

O bolo de milho é um preparo muito tradicional e clássico do cotidiano do brasileiro. Comer essa delícia acompanhada de um cafezinho quente então, que beleza que é. Por isso, assista ao vídeo abaixo e confira todos os detalhes do passo a passo para fazer a receita de forma fácil e rápida.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais