Anúncio

Chá de canela e os benefícios para saúde; aprenda e faça na sua casa

Veja como o chá de canela pode fazer bem para sua saúde!

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


chá de canela é uma bebida forte que traz vários benefícios para a saúde, além de ter um sabor marcante. Pensando nisso, hoje, 22 de junho, o blog Receitas Fáceis, do Folha Go, ensina a você como fazer essa bebida além de te contar, também, todos os benefícios da ingestão diária do chá. Essa bebida fica pronta em apenas 10 minutos e rende 1 porção cheia.

Continua depois da publicidade

Aprenda tudo sobre o chá de canela e os benefícios para a saúde

Essa bebida é uma delícia e é muito usada para emagrecimento além de, também, ajudar a combater uma série de doenças. Assim, continue a leitura para aprender a fazer o chá de canela e também para conhecer todos os benefícios.

Continua depois da publicidade

Ingredientes para a receita

Então, vamos aos ingredientes necessários para fazer o chá, lembrando que você não precisa acrescentar o gengibre na receita, é apenas uma sugestão para reforçar os benefícios. Confira:

Continua depois da publicidade
  • 1 colher (sopa) de canela em pó ou dois pedaços de canela em pau;
  • Meio litro de água;
  • 1 colher de gengibre cortado;
  • Mel a gosto.

Como fazer a receita de chá de canela para tomar todos os dias e garantir os benefícios

Chá de canela e os benefícios para saúde (1)
Chá de canela e os benefícios para saúde (Imagem: CanvaPro)

Primeiramente, leve a água para ferver em uma caneca, assim adicione a canela e o gengibre e deixe ferver por mais 5 minutos. Desligue o fogo e deixe a mistura repousar por aproximadamente 10 minutos. Adoce com mel.

Dessa forma, essa mistura pode ser tomada todos os dias no período da manhã, assim você pode tomar no período da noite, mas ela costuma tirar o sono. Agora, vamos aos benefícios do chá de canela.

Benefícios do chá de canela para saúde

Primeiramente, o chá de canela ajuda a combater a diabetes, assim ele trabalha a insulina natural do corpo, aumentando o metabolismo.

Ainda, a canela também ajuda na prevenção de doenças cardiovasculares por possuir propriedades anti-inflamatórias e, também, na proteção do organismo contra infecções, além de combater o colesterol ruim responsável por dezenas de doenças.

Ademais, a canela também ajuda a estimular o cérebro e melhora o estado de alerta através das propriedades calmantes, assim o chá de canela é ótimo para a saúde, mas também é preciso ter cautela com os efeitos colaterais da ingestão em excesso da bebida.

Ademais, você também pode se interessar: 3 versões do shot detox: confira as bebidas saudáveis que podem ser incluídas sem problemas na dieta rotineira

Veja como fazer um BOLINHO DE CHUVA DE CENOURA perfeito, sequinho e crocante!

Bolinho de chuva é sucesso entre as crianças. E, quando estão em casa, sempre querem comer coisas gostosas! Então, aproveite para aprender a fazer esta receita fácil de bolinho de chuva de cenoura delicioso e saudável, uma receita do Chef Fernando dos Santos, do Clube da Coxinha, e que fica pronto em 15 minutos. Esta receita rende aproximadamente 25 bolinhos.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais