Anúncio

Chá de canela com amendoim; receita tradicional que aquece

Uma receita deliciosa e com diversos benefícios para a sua saúde

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Algumas receitas tradicionais nos surpreendem com o seu sabor e com seus benefícios à saúde.

Continua depois da publicidade

Dessa forma, o blog Receitas Fáceis separou uma receita deliciosa de chá de canela com amendoim para você se deliciar hoje, 25/07/2022. Ainda assim, essa receita rende até 6 porções e fica pronta em apenas 15 minutos.

Aprenda a fazer um tradicional chá de canela com amendoim

Além de ser uma receita cheia de sabor, ela traz diversos benefícios à saúde. Sendo assim, é uma fonte de vitamina B3, que protege o sistema nervoso central. Por outro lado, ela também tem função anti-inflamatória, devido à presença de canela. Ou seja, é uma receita muito gostosa e super saudável. Então, veja, a seguir, como fazer essa receita de chá de canela com amendoim.

Ingredientes para o preparo

Agora, para fazer esse preparo, tenha em mãos os seguintes ingredientes:

  • 200 g de amendoim torrado;
  • 1 litro de leite;
  • 1 pitada de canela em pó a gosto;
  • 250 ml de água filtrada;
  • 1 lata de leite condensado.

Modo de preparo do chá de canela com amendoim

Chá de canela com amendoim
Chá de canela com amendoim – Foto: Canva

Antes de mais nada, essa receita tem um modo de preparo simples e rápido, sendo assim é um preparo perfeito para se deliciar em poucos minutos. Então, para dar início a essa delícia, adicione, em uma panela, o leite e leve ao fogo.

Para você

Quer provar um delicioso chocolate quente? Aprenda…

Continua depois da publicidade

Bolo de maçã com canela; receita incrível para…

Continua depois da publicidade

Em seguida, adicione a canela em pó e misture. Assim que o leite for levantar fervura, diminua o fogo e adicione o leite condensado, mexendo para que o leite não derrame ou grude no fundo.

Agora, coloque o amendoim torrado no copo do liquidificador, triturando na função pulsar. Então, separe o amendoim em duas partes e adicione a uma panela com leite. Do mesmo modo, adicione a água ao copo do liquidificador com o restante do amendoim, batendo por 3 minutos.

Após bater o amendoim com a água, junte essa mistura à panela e deixe ferver por 5 minutos. Por fim, sirva o chá de canela com amendoim quente.

Dicas de consumo

Essa é uma receita perfeita para um lanche da tarde nutritivo, saboroso e muito saudável, acompanhando salgados e bolos. Além disso, é perfeita para depois do almoço. Ou seja, não deixe de fazer esse chá de canela com amendoim para deixar o seu dia mais gostoso.

Tempo de preparo: 40 minutos ;

Rendimento da receita: 12 porções;

Nível de dificuldade: Fácil.

Veja agora os SEGREDOS para ORGANIZAR SUA GELADEIRA de maneira PRÁTICA E EFICIENTE

Confira algumas dicas eficientes para organizar sua geladeira corretamente. Aliás, aprenda também a maneira ideal de mantê-la limpa para que conserve seus alimentos corretamente. Vem com a gente!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais