Anúncio

Tulipas de frango; prato fácil de fazer e delicioso: serve para petisco ou acompanhamento

Veja como fazer esse prato que vai ser inesquecível

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Rio de Janeiro, 27 de junho de 2022, por Priscila Lívia — Tulipas de frango é um prato fácil de elaborar e delicioso. Descubra, hoje, no Blog Receitas Fáceis, do Folha Go, como fazê-lo em sua casa de um modo que garantirá um sabor que será uma surpresa para qualquer tipo de refeição. Essa receita muito versátil e pode ser usada nos seus encontros.

Continua depois da publicidade

Desse modo, para fazer essa receita de tulipas de frango, saiba que é muito fácil fazê-las, e o tempo que levará será o período de 2 horas para marinar e fritar. Ao final, você terá, com essa receita, 6 porções deliciosas.

Como fazer tulipas de frango: prato fácil e delicioso

Agora, saiba que essa receita de tulipas de frango serve para petisco ou acompanhamento, por isso é uma das melhores receitas para usar em uma festa em sua casa. Esse preparo vai fornecer todo o sabor para conseguir deixar todo o clima com um ar gourmet e cheio de surpresas.

Ingredientes da receita de tulipas de frango

  • Tulipas (1kg);
  • Mostarda (220g);
  • Páprica Picante (1 Colher de Sopa);
  • Alho Picado (3 Dentes);
  • Molho de Soja (2 Colheres de Sopa);
  • Azeite (½ Xícara).

Modo de preparo

Tulipas de frango
Tulipas de frango — Foto: Canva Pro

Modo de preparo

Antes de tudo, é preciso pegar uma tigela que seja relativamente grande para poder caber todos os seus ingredientes. Comece colocando todos eles, menos a carne e o azeite, misture tudo com uma colher até que possam ficar todos integrados na tigela.

Para você

Wrap integral de frango turbinado; receita…

Continua depois da publicidade

Fricassê de frango vapt vupt; uma receita especial…

Continua depois da publicidade

Depois que fizer isso, pegue as tulipas de frango e coloque dentro da sua tigela. Então, pegue um prato, cubra a tigela e coloque na geladeira para poder dar tempo para as suas tulipas de frango agregarem todo o sabor necessário, e isso leva 2 horas.

Agora, pegue uma forma e molhe-a toda com óleo para poder fazer as tulipas de frango. Enfim, coloque-as uma do lado da outra, depois pegue um papel alumínio e coloque por cima de toda a sua assadeira e leve ela para o forno.

Por fim, coloque o forno em 180 graus, por 20 minutos. Ao passar esse tempo, retire o papel alumínio e deixe por mais 15 minutos, e depois só precisa servi-la  ainda quente.

Sugestão de acompanhamento

Agora, para conseguir acompanhar esse prato fácil de fazer e delicioso, um arroz de carreteiro e uma cerveja artesanal preta são uma ótima opção. Ao fazer isso, conseguirá ter um gosto forte e delicioso para ser possível ter um belo equilíbrio entre os seus sabores.

Saiba que é possível trocar alguns ingredientes no preparo dessa receita. Não é preciso adicionar a páprica, pode usar outros temperos, além de poder modificar a quantidade do sal e da pimenta. Isso fica por sua conta.

Tempo de preparo: 2 minutos;

Quantidade: 6 unidades;

Nível de execução: fácil.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais