Anúncio

Picanha ao molho de mostarda na churrasqueira: 20 minutos para muito sabor no almoço ou jantar

Receita é mais do que fácil e dá toque especial à carne nobre tão famosa

Anúncio


Nada melhor que começar o final de semana com um bom preparo na churrasqueira, sendo ótima opção para festas de fim de ano. Assim, hoje 24/12 você aprende como preparar uma picanha ao molho de mostarda. Pois essa é justamente essa a sugestão do blog Receitas Fáceis do Folha Go, para que você inove e surpreenda com um preparo super simples e cheio de sabor. Rende 2 porções generosas em apenas 20 minutos no almoço ou jantar!

Continua depois da publicidade

Veja como fazer picanha ao molho de mostarda: Carne nobre com toque especial para churrasco no almoço ou jantar

A picanha é uma das queridinhas na hora do churrasco. Suculenta e macia, ela faz sucesso com seu sabor inconfundível. Ainda, é perfeita para combinar com outros sabores, como é o caso do molho de mostarda, que também traz muita personalidade ao prato.

Por isso, que tal inovar no cardápio deste final de semana? Para isso, nossa sugestão é preparar, sem sujeira, sem complicações ou demora, essa receita de picanha ao molho de mostarda. Desse modo, veja como é fácil mudar o cardápio e surpreender em poucos passos.

Além disso, confira: Coxa De Frango Assada Na Cerveja: Almoço Irresistível Com 06 Porções Que Surpreendem

Ingredientes para a receita

  • 2 bifes de picanha;
  • 2 colheres (sopa) de mostarda amarela;
  • 200 g de creme de leite;
  • 1 colher (sopa) bem cheia de manteiga sem sal;
  • 1/2 de cebola pequena picada;
  • 1 colher (sopa) de azeite de oliva;
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto;
  • 4 ramos de alecrim fresco.

Passo a passo de como fazer picanha ao molho de mostarda

Picanha ao molho de mostarda para almoço ou jantar
Picanha ao molho de mostarda na churrasqueira para almoço ou jantar: 20 minutos para muito sabor – Foto: Canva

Veja só como é fácil e simples fazer essa receita especial que dará outra cara para a carne. Para começar, tempere os bifes com sal e pimenta, a gosto. Então, leve-os para grelhar na churrasqueira. enquanto isso, prepare o molho.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Para tanto, basta levar ao fogo baixo, em um frigideira, a manteiga, o azeite e a mostarda. Assim, quando elas incorporarem bem, retire do fogo, adicione o creme de leite e mexa muito bem até que forme um creme bem homogêneo.

Então, após cerca de 15 minutos da carne na grelha (vire na metade) ou o tempo que demorar para dourar e chegar ao seu ponto de preferência, retire a carne do fogo. Por fim, sirva-a adicionando o molho de mostarda sobre a picanha e finalize colocando os ramos de alecrim. Sirva em seguida!

Sugestão para servir

São inúmeras as opções de acompanhamento para essa receita especial. Por exemplo, você pode apostar no simples sem que a refeição perca a elegância. Nesse caso, aposte em batatas assadas, fritas ou sauté e salada de legumes assados ou folhas frescas.

Por outro lado, caso queira uma refeição super elaborada – mas igualmente fácil – aposte em uma massa, risoto ou batatas gratinadas. Com isso, aproveite a picanha ao molho de mostarda da melhor forma possível e tenha uma refeição para guardar na memória.

Confira também: Técnicas De Chef Para Desfiar Frango Cozido; Saiba Agora Mesmo Como Fazer

TORTA DE BACALHAU DA DONA ROSE FICA UMA DELÍCIA

A dona de casa Rosângela (Rose) ensina a fazer uma torta de bacalhau deliciosa, que combina com várias ocasiões. Essa torta é inspirada na famosa torta capixaba, mas com um toque especial. Uma verdadeira receita de família. Veja só como preparar.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais