Anúncio

Receita de salada incrementada de Natal: fica pronto em 20 minutos para saborear muito

Veja como preparar uma salada saborosa para o Natal!

Anúncio


Essa receita de salada incrementada de Natal é uma delícia e você vai impressionar a todos na ceia de natal. Assim, aprenda hoje 24/12 e faça em 30 minutos as 20 porções fartas! Dito isto, saiba agora como preparar conferindo todas as dicas aqui do blog Receitas Fáceis, do site Folha Go. Confira e deixe seu almoço ou jantar mais especial.

Continua depois da publicidade

Aprenda como fazer a receita de salada incrementada de Natal para almoço ou no jantar

Então, a melhor época do ano está chegando e, juntamente com ela várias opções de refeições saborosas para fazermos. Assim, vamos te ensinar a preparar uma saborosa salada cheia de ingredientes deliciosos, para acompanhar sua carne assada na ceia de Natal.

Ou mesmo para servir no almoço com acompanhamentos mais comum, pois a salada em si, já é maravilhosa. Então, continue a leitura para aprender a fazer a receita de salada incrementada de Natal. Confira!

Leia mais: Dicas de como fazer tempero caseiro ideal para carnes e deixar suas receitas ainda mais irresistíveis

Ingredientes da receita

Então, vamos aos ingredientes da receita da salada:

  • 2 peitos de frango;
  • 50 g de azeitonas verdes;
  • 2 latas de milho verde;
  • 4 tomates picados sem semente;
  • 2 latas de seletas de legumes;
  • 50 g de uvas passas sem sementes;
  • 2 cenouras raladas;
  • 250 g de maionese;
  • 2 maçãs verdes picadas;
  • 3 colheres de azeite;
  • 2 cubos de caldo de galinha;
  • Salsa e cebolinha a gosto;
  • Sal.

Assim, você também pode acrescentar outros ingredientes se desejar.

Continua depois da publicidade

Como fazer a receita de salada incrementada de Natal

Receita de salada incrementada de Natal para o almoço ou jantar
Receita de salada incrementada de Natal para almoço ou jantar (Imagem: Canva)

Primeiramente, refogue o frango com o caldo de galinha e o sal e depois de pronto o desfie, então o reserve. Em seguida, pique os tomates sem sementes, rale a cenoura crua, corte a maçã com casca em cubinhos, pique a salsa e a cebolinha e reserve.

Depois disso, pique também as azeitonas e junte todos os ingredientes em uma vasilha grande e bem bonita. Ao final, acrescente a maionese. Assim, sua salada estará pronta para ser servida acompanhando arroz branco e carne assada.

Dicas de consumo

Então, na hora de preparar sua salada de Natal, o importante é deixar a criatividade falar mais alto, assim, você pode preparar essa salada ainda com outras frutas, nozes, com palmito, com frango defumado, com camarão, maionese, com repolho. E sirva com um molho de sua preferência.

Assim, se você é do tipo de pessoa que está em uma reeducação alimentar e precisa de uma salada mais leve neste Natal, basta utilizar ingredientes mais leves na receita, por exemplo, queijo ricota, maçã, tomate cereja e salsão.

Então, poderá participar da ceia de Natal sem nenhum problema e experimentando uma deliciosa salada incrementada de Natal. Ademais, nada impede que você faça essa mesma receita na ceia de ano novo, afinal de contas, o mês de dezembro é típico pelas refeições saborosas não é mesmo? Boas Festas!

Veja também: Carne cozida na cerveja preta: receita perfeita que rende 04 porções, para degustar sabor diferente e especial

Passo a passo para uma CARNE SUCULENTA e SABOROSA: saiba agora como fazer

Neste vídeo vamos dar dicas práticas para preparar aquele bife ou bisteca de uma maneira muito fácil e o resultado é delicioso. Confira o passo a passo e garantimos que vai dar certo! Assista.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais