Anúncio

Dicas de como fazer tempero caseiro ideal para carnes e deixar suas receitas ainda mais irresistíveis

Não há nada melhor do que temperar com muito sabor e sem adição de conservantes

Anúncio


O tempero é fundamental para dar sabor aos nossos pratos. Porém, as marcas de condimentos do mercado estão repletas de conservantes que podem fazer mal à saúde. Então, que tal aprender com o Receitas Fáceis do Folha Go como fazer tempero caseiro ideal para carnes? Assim, a partir de hoje, 09 de dezembro, esqueça os industrializados. Faça o seu em 10 minutos e garanta 100 gramas de sabor com essas dicas!

Continua depois da publicidade

Dicas incríveis: saiba como fazer tempero caseiro ideal para carnes

Para preparar a sua comida de forma mais saudável, podemos te dar dicas incríveis de como fazer tempero caseiro ideal para carnes. Assim, você não apenas realçará o sabor, mas também adicionará um toque especial à sua comida.

Uma dica de preparação no caso da receita abaixo é, se você não tiver um processador para processar os ingredientes, pode usar o liquidificador. Outra dica é que quanto mais frescos os seus produtos forem, mais sabor o seu tempero terá. Por fim, saiba que você pode adicionar outros temperos que goste na misturinha. Ou seja: use a criatividade.

Assim, leia mais: Açafrão É Um Excelente Tempero E Ainda Faz Bem À Saúde! Confira

Ingredientes da receita

  • Um punhado de tomilho;
  • Um punhado de coentro;
  • 5 dentes pequenos de alho descascados;
  • Um punhado de orégano fresco;
  • Uma colher das de sopa da pimenta preta inteira;
  • Sal.

Passo a passo do tempero caseiro ideal para carnes

Em uma assadeira, coloque o tomilho, o coentro, assim como o orégano, o alho e a cebola, levando ao forno pré-aquecido a uma temperatura de 180º C. Asse esses ingredientes até que sequem. Assim, retire do forno, separando as folhas dos galhos.

No processador de alimentos, acrescente o tomilho, o coentro e as folhas de orégano com o restante dos ingredientes. Guarde em um frasco, de preferência de vidro, e guarde o tempero em local fresco. Use-o quando precisar. Assim, ficará perfeito em qualquer tipo de carne.

Continua depois da publicidade

Marinada para carne vermelha

Com orégano, cebola, pimenta vermelha, alho, bem como água, vinagre, azeite e sal, você consegue preparar a marinada perfeita de assados e grelhados. Para tanto, é preciso cortar meio pimenta vermelha e meia cebola em quadradinhos muito pequenos. Adicione 3 dentes do alho, esmague tudo e misture com bastante orégano.

Continua depois da publicidade

Em seguida, adiciona-se óleo, vinagre e água na seguinte proporção: a cada 2 colheres das de sopa dos temperos, adiciona-se 3 de óleo, 1 de vinagre e 1 e 1/2 de água. O sal é colocado a gosto e despejado em cima do pedaço da carne que será levada para a geladeira.

Depois de uma hora, essa carne deve ser escorrida e salteada. Aliás, a mistura que sobrou pode ser pincelada na carne durante seu cozimento. Ademais, uma opção mais apimentada pode ser feita também. Veja a seguir, então, como fazer!

Ingredientes da receita

  • 1 colher das de sopa rasa da páprica doce;
  • 1 colher das de sopa rasa de orégano;
  • 50 ml do vinho branco;
  • 1 colher e meia das de sopa de pimenta caiena moída;
  • 1 colher das de chá da pimenta-do-reino;
  • 20 ml do vinagre;
  • 1 cebola pequena picada (opcional);
  • 2 dentes pequenos de alho picados;
  • Sal.

Passo a passo da marinada apimentada

dicas de tempero caseiro ideal para carnes
Dicas de como fazer tempero caseiro ideal para carnes e deixar suas receitas ainda mais irresistíveis – Foto: Canva

Para fazer, basta misturar os temperos em um vasilhame, adicionar vinho branco, alho, vinagre, bem como cebola e sal. Assim, deixe descansar dentro da geladeira por mais ou menos 20 minutos. Logo após, adicione à carne, deixando de molho por mais ou menos 3 horas também dentro da geladeira.

Sugestão de consumo da receita

O tempero caseiro ideal para carnes pode ser usado em todo os tipos de proteínas, sendo em assadas, cozidas ou mesmo nas que forem fritas. Depois de prontas, essas carnes deliciosas ficam perfeitas para servir as refeições entre famílias e amigos, com arroz, bem como saladas e demais acompanhamos líquidos, como vinhos e sucos de frutas ácidas.

Ainda, leia também: Como Manter Temperos Secos Fresquinhos: Confira Dicas Para Guardar Corretamente

Benefícios das ervas e temperos caseiros: prevenção contra o envelhecimento precoce e até câncer

Janaína Barros entrevista a bióloga Gabi Pastro. A especialista fala sobre os benefícios das ervas e temperos caseiros. Dentre os muitos benefícios, a ajuda no na prevenção do câncer, envelhecimento precoce, doenças degenerativas e muito mais.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais