Anúncio

Café adoçado com rapadura, prove essa delícia e reconheça o sabor da roça

Descubra como o café adoçado com rapadura é sensacional

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Rio de Janeiro, 27 de junho de 2022, por Priscila Lívia — Amado por quase todos, o café é uma bebida que tem lugar no coração dos brasileiros. Então, hoje, no Blog Receitas Fáceis, do Folha Go, se você é um amante do café, ou um curioso na área, não pode deixar de provar o café adoçado com rapadura!

Continua depois da publicidade

Esse café é muito consumido pelas pessoas do interior, e não é à toa que muitos não o trocam por nenhum outro! Por isso, hoje, você conhecerá essa receita incrível que revolucionará o seu paladar, é muito fácil de fazer, rende até 4 porções e leva apenas 10 minutos para ser feito.

Café adoçado com rapadura, prove essa delícia e reconheça o sabor da roça

A maior parte dos ingredientes você, provavelmente, já vai ter em casa. Porém, quanto à rapadura, a depender da região em que você more, será necessário procurar em alguma casa nordestina da sua cidade ou pedir pela internet.

O preparo é bem simples e fácil, por isso até os mais iniciantes na cozinha podem executar esse desafio com louvor. Importante: você pode fazer o café coado com rapadura em uma cafeteira, mas se quiser uma receita mais raiz, o ideal é o coador. Siga a receita e veja os ingredientes e o passo a passo.

Ingredientes da receita

  • 1 litro de água
  • 4 colheres de rapadura raspada
  • 3 colheres de sopa de pó café

Modo de preparo

café adoçado com rapaduracafé adoçado com rapadura
Café adoçado com rapadura — Fonte Canva Pró

Caso a rapadura que você comprou seja em pedaços, comece raspando-a. Em seguida, despeje a rapadura e água na panela. Deixe ferver bem, desligue o fogo, e, por fim adicione o café.

Para você

Bolinho de milho verde; faça uma pratada para hora…

Continua depois da publicidade

Cupcake de café: uma receita simples para se…

Continua depois da publicidade

Essa receita pode ser feita de diversas formas. Desse modo, se quiser, pode optar por colocar a rapadura só depois que o café estiver pronto, ou antes, tudo depende do seu gosto.

Caso você tenha utilizado uma panela de ferro, tampe-a, deixe o pó do café descer, e já pode tomar. Porém, se a panela for de outro material, esse processo vai demorar muito, e, por consequência, o café irá perder completamente o sabor.

Para manter o sabor e o aroma do café, pegue coador, e, em seguida, despeje todo o líquido. Espere ele ser completamente coado. Cuidado! Esse passo não vale para a cafeteira, uma vez que ela faz tudo sozinha. Depois de pronto, é só aproveitar!

Sugestão de acompanhamento

O café com rapadura pode ser servido em diversas refeições. Logo, ele pode ser tomado no café da manhã, logo após o almoço, no lanche da tarde ou, até mesmo, no jantar!

Você pode servi-lo com bolo, pães, cuscuz, macaxeira, queijo, ou seja, tudo vai da sua criatividade! Esse café é tão incrível, que, se quiser, pode servi-lo até sem acompanhamento.

Tempo de preparo: 10 minutos;

Quantidade: unidades 4;

Nível de execução: fácil.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais