Anúncio

Café cremoso para a primeira refeição do dia; aprenda essa forma diferente de tomar aquele cafezinho gostoso

Saiba como fazer uma bebida deliciosa para iniciar o dia

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Salvador, 12 de julho de 2022, por Ana Cláudia Oliveira – O café cremoso é o preparo que você está precisando aprender para conseguir começar o seu dia do jeito certo. Vamos mostrar, logo em seguida, todos os detalhes sobre a receita.

Continua depois da publicidade

O blog Receitas Fáceis, do site Folha Go, vai te ensinar a fazer essa receita que fica pronta em 15 minutos e rende até 4 copos para te ajudar a fazer esse preparo delicioso.

Como fazer café cremoso para o lanche

O preparo desse café não é difícil, e todo mundo sabe diversas formas de fazer essa bebida tão tradicional do cotidiano, mas sabia que há como incrementar e fazer uma receita realmente diferenciada para sair da rotina?

Então, confira, logo em seguida, a lista com os ingredientes necessários e, também, o modo de preparo completo e detalhado para esclarecer todas as dúvidas a respeito do café cremoso.

Ingredientes

1 xícara de chá de água quente;
2 xícaras de chá de açúcar;
50 gramas de café solúvel;
1 copo de leite.

Modo de preparo

café cremoso
Café cremoso. Foto: Canva Pro

Essa receita é muito simples de ser feita e fica pronta rapidamente, então veja, agora, todos os procedimentos necessários para conseguir prepará-la sem dificuldade.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, coloque, em um recipiente, o café solúvel e o açúcar e misture bem usando uma colher. Logo depois, coloque a água, já bem quente, e leve à batedeira ou ao liquidificador. Na batedeira, deixe bater por 10 minutos, enquanto, no liquidificador, deixe por 5 a 8 minutos.

Continua depois da publicidade

Pegue esse creme que foi produzido, após a batida desses ingredientes, e transfira para um pote com tampa para poder deixar reservado.

Quando for consumir o café cremoso, coloque o leite liquido para ferver e, depois, acrescente em seu copo. Em seguida, retire duas colheres do creme, misture bem e, depois, é só beber.

Sugestão de consumo

Esse café cremoso é perfeito para iniciar o dia de uma forma diferenciada. Essa bebida fica muito mais interessante dessa forma, porque nos faz sair do que estamos acostumados na rotina.

Também, é um preparo ideal para consumir sem acompanhamentos, pois já é cremoso o suficiente para não precisar de pães, por exemplo. Mas, se ainda quiser algo para comer enquanto se delicia com essa bebida, um biscoitinho bem leve é o mais indicado.

Portanto, faça essa receita, experimente e veja se gosta. Com certeza você vai se encantar e vai querer preparar muitas outras vezes!

Tempo de preparo: 15 minutos;

Quantidade: 4 porções;

Nível de execução: Muito fácil.

BORRA DO CAFÉ: confira dicas para reaproveitar as sobras!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais