Anúncio

Cupcake salgado de frango e bacon para deixar o lanche da tarde mais que saboroso; veja a receita

Veja aqui como fazer esse lanche incrível

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Salvador, 26 de junho de 2022, por Ana Cláudia Oliveira – O cupcake salgado de frango e bacon é um jeito diferente de preparar e comer esse lanche, já que estamos acostumados apenas a ver cupcake doce. Então, o blog Receitas Fáceis, do site Folha Go, vai te mostrar como é feito o prato.

Continua depois da publicidade

Veja, logo em seguida, todos os detalhes a respeito dessa receita incrível que rende 6 porções e fica pronta em 35 minutos. Aprenda a fazer esse cupcake salgado, com certeza você não vai se arrepender.

Veja como fazer o cupcake salgado de frango e bacon

A receita do cupcake salgado de frango e bacon vai surpreender você devido a algumas coisas, como por exemplo a facilidade de ser feita, além de resultar em um preparo de sabor maravilhoso e sem igual! Essa é uma boa opção de lanche, mas também pode ser um acompanhamento interessante tanto para o almoço. como também para o jantar.

Confira logo mais abaixo a lista de ingredientes e o modo de preparo completo para fazer esse prato ainda essa semana para você e sua família degustarem.

Ingredientes

12 fatias finas de bacon;
1/2 kg de frango desfiado e temperado a gosto;
3 ovos
2 pacotes de queijo parmesão ralado;
Cheiro verde a gosto.

Como fazer o cupcake salgado de frango e bacon

Cupcake salgado de frango e bacon
Saiba como preparar um cupcake salgado de frango e bacon. Foto: Canva Pro
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, em forminhas de cupcake ou empadas, coloque fatias de bacon para forrar na intenção de fazer cestinhas. Ou seja, cubra todo o interior com as tirar de bacon. Leve para o forno alto e deixe assar por 10 minutos, é para dourar.

Na sequência, misture o frango desfiado com ovo. Faça isso para dar liga. Se quiser, adicione um pouco de queijo e cheiro verde nessa etapa, mas reserve um pouco para o final.

Em seguida, recheie o bacon, ainda nas forminhas, com o frango desfiado. Coloque o suficiente para nivelar as forminhas, não exceda muito para não dificultar na hora de desinformar.

Por fim, salpique o queijo e o cheio verde. E leve para o forno médio por 20 minutos. Retire quando o queijo estiver bem gratinado, e esse será tempo em que ovo também terá cozido por dentro. Retire do forno e sirva ainda quente.

Como servir

Sirva esse cupcake salgado de frango e bacon como opção de lanche durante a tarde. Por ser um preparo fácil e que fica pronto rapidamente, é perfeito para aqueles dias em que você está com pressa e ainda assim quer saborear algo gostoso.

Portanto, faça agora mesmo essa receita em sua casa e aproveite para servir acompanhado de um bom suco ou refrigerante. Ofereça aos familiares e amigos e veja todos estes se surpreenderem com a delícia que é esse cupcake salgado.

Fricassê de Frango com Requeijão

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais