Anúncio

Empadão de frango delicioso: lanche incrivelmente especial; confira já essa receita

Receita perfeita para todas as ocasiões

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Belo Horizonte, 23 de junho de 2022, por Cezar Augusto – Perfeito para ser dividido com os amigos, o empadão é a melhor receita para quem quer praticidade e uma comida gostosa. A origem dessa receita é portuguesa, essa receita é uma versão mais simples dos pastelões de Portugal, e ganhou novas caras no Brasil, como as empadinhas de aniversário. Porém, o empadão de forma é a versão mais fácil deste prato, pois usa apenas um recipiente e rende até 12 porções. Hoje, o Blog Receitas Fáceis te ensinar como fazer empadão de frango. Leia na íntegra!

Continua depois da publicidade

Receita fácil de empadão de frango

O segredo do empadão é a massa sequinha. Para aprender o ponto da massa do empadão, confira essa receita!

Ingredientes da massa

Nessa receita, você vai precisar de: 400g de farinha de trigo, 200g de manteiga gelada, 1 ovo, 6 colheres de sopa de leite, 1 gema e sal a gosto.

Empadão de frango, Foto: Canva Pro.
Empadão de frango, Foto: Canva Pro.
Para você

Esfirra aberta de carne moída; receita para um…

Continua depois da publicidade

Tortinha de abobrinha com queijo; lanchinho…

Continua depois da publicidade

Ingredientes do recheio

Você precisará desses ingredientes para fazer esse delicioso recheio: 1 Kg de peito de frango, 1 cebola média, 2 dentes de alho, 1 tomate, 1 colher de  sopa de azeite de oliva, cheiro verde a gosto, 1 lata de milho verde, 1 caixa de molho de tomate e 2 colheres de azeitona.

Modo de fazer

Para fazer a massa, coloque a farinha e a manteiga em um recipiente e misture. Acrescente o ovo e o leite, tempere com sal e, então mexa até a massa ficar lisa. Embale a massa em um plástico filme enquanto prepara o recheio. Já para fazer o recheio, você precisará cozinhar o frango com os temperos de sua preferência e desfiá-lo.

Logo após, adicione os outros ingredientes na panela do frango e refogue. A montagem é bem simples, comece forrando a assadeira com metade da massa gelada e, então, coloque o recheio e cubra com o resto da massa. Por fim, pincele a massa com a gema de ovo e leve ao forno por 40 minutos.

Bolo de paçoca com cobertura de doce de leite

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais