Pavê de Oreo; uma sobremesa deliciosa que vai encantar as visitas

O pavê de oreo é uma sobremesa fácil e deliciosa, aprenda a preparar

Pavê de oreo. Foto: Getty Images.
0

- Advertisement -

O pavê de Oreo é uma combinação perfeita de sabor e cremosidade. A receita utiliza um dos biscoitos mais conhecidos da atualidade para fazer um doce delicioso, portanto é ideal  para a sobremesa do almoço em família. Fica pronto em uma hora e serve bem até 10 porções. Confira hoje, 11 de novembro, no blog Receitas Fáceis, do site FolhaGo, como preparar essa receita.

Como fazer pavê de Oreo

Um doce diferenciado usando ingredientes fáceis de encontrar no mercado e que com certeza vai deixar a família inteira pedindo mais. Ou seja, o pavê de Oreo vai te deixar com água na boca. Veja, a seguir, os ingredientes e o modo de preparo com detalhes.

- Advertisement -

Logo depois, leia: Como fazer milk-shake com sorvete de pote? Veja o passo a passo e mais receitas deliciosas

Ingredientes

  • 3 pacotes de 90g de bolacha Oreo;
  • 1 lata de leite condensado;
  • 1 caixa de creme de leite;
  • 3 gemas de ovos;
  • 1/2 litro de leite;
  • 2 colheres de amido de milho;
  • 200g de chocolate meio amargo;
  • 50ml de creme de leite fresco;
  • 2 colheres de açúcar

Modo de preparo do pavê de Oreo

pavê de oreo
O pavê de oreo é uma ótima sobremesa. Foto: Getty Images.

Primeiramente, acrescente em uma panela o leite, leite condensado, gemas de ovos e o amido de milho. Leve ao fogo baixo e permaneça mexendo com uma colher até a mistura ficar mais grossa.

Logo depois, tire da panela e coloque em uma travessa. Deixe esfriar por 20 minutos e na sequência deixe descansando na geladeira para que o creme formado fique gelado. Na sequência, com o creme já na temperatura ideal, tire da geladeira e pegue as bolachas Oreo. Use as mãos para triturar até ficar em pedaços bem pequenos. Jogue por cima do creme.

Enquanto isso, derreta o chocolate meio amargo em banho-maria. Após derreter, coloque o creme de leite e mexa até a mistura ficar incorporada. De tal modo, quando esfriar, acrescente por cima das bolachas Oreo até cobri-las.

Prossiga usando uma batedeira para bater creme de leite fresco e açúcar para fazer o chantilly. Por fim, quando estiver pronto, jogue por cima do chocolate derretido. Finalize, deixando na geladeira por uma hora. Depois disso, só servir o delicioso pavê de Oreo.

A seguir, leia: Pavê de limão fácil; uma sobremesa refrescante e deliciosa para fazer agora

Bolo de paçoca com cobertura de doce de leite

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais