Anúncio

Cupcake de café: uma receita simples para se surpreender com o sabor

Um bolinho super saboroso pronto em até 30 minutos.

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Hoje, 30/07/2022, você vai aprender uma versão super elegante e saborosa do tão amado cupcake. Na sequência aprenda o cupcake de café.

Continua depois da publicidade

Continue conosco e veja o que o blog Receitas Fáceis traz pra você. Use essa receita como um lanche da tarde ou sobremesa. É diferente e muito saboroso. Assim, não deixe de conferir essa receita de cupcake de café, que vai te surpreender com seu sabor. Aliás, esse preparo fica pronto em apenas 30 minutos e rende até 10 porções incríveis.

Como fazer um cupcake de café sensacional

Antes de mais nada, essa receita é muito saborosa e fácil de fazer. Por outro lado, ela é perfeita para surpreender seus amigos e familiares. Além disso, a criançada também pode gostar muito dessa receita. Portanto, venha aprender como fazer um maravilhoso cupcake de café.

Ingredientes

Então, para fazer essa receita deliciosa e fácil, separe os seguintes ingredientes:

  • 125 g de manteiga;
  • 1 e 1/2 xícara de açúcar;
  • 2 ovos;
  • 1 e 1/2  xícara de farinha de trigo;
  • 2 colheres de leite;
  • 1 colher (chá) de fermento químico em pó.

Ainda, os ingredientes para a cobertura do cupcake;

  • 100 g de açúcar;
  • 200 ml de água fervendo;
  • 50 g de café solúvel;
  • Leite condensado.

Modo de preparo do cupcake de café

Cupcake de café
Cupcake de café – Foto: Canva
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, adicione, ao recipiente da batedeira, a manteiga, açúcar, ovos e a farinha de trigo. Dessa maneira, deixe bater até que fique bem homogêneo. Após atingir esse ponto, junte o leite e o fermento e misture bem com uma colher.

Então, com a massa pronta, passe-a para as forminhas de cupcake, untadas e enfarinhadas. Então, leve para assar em forno aquecido a 180ºC, por, mais ou menos, 25 minutos, ou até que estejam assados.

Agora, para fazer a cobertura, novamente, utilize a batedeira e junte, à tigela, o açúcar, a água e o café solúvel, deixando bater bem por 7 minutos, até virar um creme pastoso. Por fim, misture com o leite condensado a seu gosto e cubra o cupcake de café com essa cobertura deliciosa.

Dicas de consumo

Essa é uma receita incrível e muito fácil de fazer, não é mesmo? Sendo assim, esse é um prato perfeito para servir para a criançada em uma tarde de brincadeiras. Além disso, é uma deliciosa opção para um lanche da tarde com muito sabor.  Dessa forma, não deixe de fazer esse cupcake de café super simples e cheio de sabor.

Tempo de preparo: 30 minutos.

Rendimento da receita: 10 porções.

Nível de dificuldade: Fácil. 

Veja agora os SEGREDOS para ORGANIZAR SUA GELADEIRA de maneira PRÁTICA E EFICIENTE

Confira algumas dicas eficientes para organizar sua geladeira corretamente. Aliás, aprenda também a maneira ideal de mantê-la limpa para que conserve seus alimentos corretamente. Vem com a gente!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais