Anúncio

Bauru de forno; perfeito para um jante diferente e saboroso entre amigos

Veja como fazer esse lanche delicioso

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Salvador, 30 de julho de 2022, por Ana Cláudia Oliveira – Que tal aprender, agora, a fazer um delicioso bauru de forno? Essa receita é prática, muito fácil de ser feita e vai servir como um excelente lanche da tarde ou, até mesmo, opção para o café da manhã.

Continua depois da publicidade

Por isso, veja, hoje, no blog Receitas Fáceis, do site Folha Go, os detalhes do prato que fica pronto em 25 minutos e rende até 6 porções.

Como fazer bauru de forno

O bauru é um tipo de sanduíche muito consumido no Brasil. De fácil preparo, esse lanchinho pode ser feito de uma forma diferente, como uma espécie de torta assada no forno. Então, para não errar na hora de preparar esse prato, seguir as indicações da receita é essencial.

Siga na leitura e confira, logo em seguida, a lista de ingredientes completa e o modo de preparo dessa receita incrível de bauru de forno.

Ingredientes

2 pacotes de pão de forma;
4 colheres de maionese;
1 lata de molho de tomate;
400 gramas de presunto;
400 gramas de queijo muçarela;
Rodelas de tomate sem sementes;
Orégano a gosto;
Queijo parmesão ralado a gosto (opcional).

Modo de preparo

Bauru de forno
O bauru de forno é um preparo maravilhoso, afinal é fácil de fazer e rende um ótimo prato. Foto: Canva Pro

Em primeiro lugar, pegue uma assadeira retangular e utilize a maionese para untá-la. Em seguida, pegue o pão de forma, retire a casca das bordas e faça uma camada na assadeira.

Continua depois da publicidade

Por cima do pão, acrescente o molho de tomate para cobri-lo. Só não exagere nessa camada, pois pode acabar deixando o pão muito mole e não muito agradável na hora de consumir.

Siga fazendo a montagem desse preparo colocando, primeiramente, o presunto, depois, o queijo muçarela. Passe uma camada de molho de tomate e, por cima, acrescente as rodelas de tomate e o orégano.

Logo depois, mais uma camada de molho de tomate, pão de forma, e vá repetindo todo o passo a passo acima até que se chegue ao topo da assadeira. De forma opcional, você pode acrescentar queijo parmesão ralado por cima.

Por fim, leve ao forno apenas para derreter o queijo e gratinar por cima. Deixe por 15 minutos e, depois, já retire para servir. É importantíssimo ter untado o fundo da assadeira com a maionese para evitar que a parte de baixo fique queimada.

Como servir

Sirva esse bauru de forno no lanche ou, até mesmo, como uma opção no café da manhã ou ceia. É um preparo fácil de fazer, fica pronto em menos de 30 minutos e rende um prato de sabor delicioso.

Faça essa delícia, experimente e veja como vale a pena, afinal tem um ótimo custo-benefício e vai agradar a todos com o seu sabor simples, mas incrível.

Tempo de preparo: 25 minutos;
Quantidade: 06 porções;
Nível de execução: Fácil.

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais