Anúncio

Panqueca doce vegana; tenha um café da manhã saboroso

Saiba como fazer esse prato super versátil

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Salvador, 31 de julho de 2022, por Ana Cláudia Oliveira – A panqueca doce vegana é uma receita super gostosa, muito fácil de fazer e acessível a qualquer pessoa, independentemente da dieta ou estilo de vida. Por isso, aprender a fazer o preparo é uma boa ideia para o café da manhã, lanche da tarde ou ceia.

Continua depois da publicidade

Confira, logo em seguida, nessa matéria do blog Receitas Fáceis, todos os detalhes sobre essa receita que fica pronta em apenas 15 minutos e rende até 2 porções.

Como fazer panqueca doce vegana

Que tal fazer essa panqueca doce vegana? É um prato muito simples, versátil e que pode ser servido em diversos horários durante o dia, além de não haver restrições para quem segue uma dieta vegana, já que todos os ingredientes utilizados podem ser consumidos tranquilamente.

Então, veja, a seguir, a lista com todos os ingredientes necessários para fazer a receita e, também, o modo de preparo com o passo a passo completo e detalhado.

Ingredientes

1 xícara e meia de chá de farinha de trigo branca;
2 colheres de sopa de açúcar demerara;
1 pitada de sal;
1 xícara de chá de leite de soja;
2 colheres de sopa de óleo vegetal;
1 colher de sopa de vinagre branco;
2 colheres de chá de fermento químico em pó.

Modo de preparo da panqueca doce vegana

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade
Panqueca doce vegana
Esse prato de panqueca doce vegana é delicioso e muito fácil de fazer. Foto: Canva Pro

Primeiramente, coloque, em um recipiente, a farinha, utilizando uma peneira. Em seguida, adicione açúcar e o sal. Use uma colher para misturar e, depois, acrescente o restante dos itens.

Coloque o leite de soja, o óleo, o vinagre e, agora, utilizando um fouet, misture bastante para incorporar os ingredientes. Por fim, acrescente o fermento em pó e misture para agregar a toda a massa.

Logo depois, adicione um fio de óleo em uma frigideira e deixe aquecer. Coloque, agora, um pouco da massa e deixe fritar. Depois que ficar dourado, vire para que o outro lado também doure. Então, basta colocar a panqueca em um prato e levar à mesa para servir.

Como consumir

Sirva essa deliciosa panqueca doce vegana acompanhada de ingredientes como leite de coco, bananas cortadas em rodelas, morangos, castanhas, amêndoas, glucose de milho, entre outros.

Faça essa receita em sua casa e experimente. Com certeza vale muito a pena fazer esse prato, pois, além de ser fácil, gostoso e saudável, ele também é uma ótima pedida para saciar a sua fome.

Tempo total do preparo: 15 minutos;
Quantidade: 02 porções;
Dificuldade: Muito fácil.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais