Anúncio

Queijadinha tradicional; aprenda essa receita deliciosa

Saiba como preparar esse petisco clássico

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Salvador, 30 de julho de 2022, por Ana Cláudia Oliveira – Essa receita de queijadinha tradicional, como o próprio nome já mostra, é um preparo clássico, gostoso e que você precisa aprender, hoje mesmo, a fazer.

Continua depois da publicidade

Então, o blog Receitas Práticas, do site Folha Go, vai te mostrar os detalhes do prato que fica pronto em 45 minutos e serve até 6 pessoas. Confira logo a seguir!

Como fazer queijadinha tradicional

A queijadinha tradicional é um petisco gostoso, super clássico e que você sempre encontra em padarias. Trata-se de um bolinho cremoso, que reúne um sabor salgado e doce ao mesmo tempo, perfeito para complementar o café ou servir como lanche.

Portanto, veja, a seguir, a lista completa de ingredientes necessários para fazer essa receita e, também, o modo de preparo com o passo a passo detalhado.

Ingredientes

4 ovos;
200 ml de leite de coco;
4 colheres de sopa de queijo parmesão ralado;
200 gramas de coco ralado;
2 colheres de sopa de manteiga;
3 colheres de sopa de farinha de trigo;
1 lata de leite condensado;
1 colher de chá de fermento em pó.

Modo de preparo da queijadinha tradicional

Queijadinha tradicional
Queijadinha tradicional é um prato prático e delicioso. Foto: Canva Pro
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Em primeiro lugar, coloque, em uma tigela, o coco ralado e o leite de coco. Então, utilize um fouet para misturar esses dois ingredientes e, depois, deixe hidratando por, aproximadamente, 30 minutos antes de seguir para preparar a massa.

Logo depois, nesse mesmo recipiente, acrescente o queijo ralado, manteiga e leite condensado. Bata os ovos bem levemente e adicione também. Só então, coloque a farinha peneirada para evitar empelotar.

Agora, misture bem esses ingredientes. Caso queira ter menos trabalho, pode transferir para um liquidificador e deixar bater até formar uma massa bem integrada. Depois, acrescente o fermento em pó e mexa para que ele seja incorporado pelo restante da massa.

Utilize forminhas de papel ou de alumínio. Por fim, unte-as com um pouquinho de manteiga e despeje a massa. Pré-aqueça o forno a 180ºC e coloque para assar por 30 minutos.

Como servir

Quando a queijadinha tradicional já estiver  bem douradinha por cima, retire do forno e deixe esfriar em temperatura ambiente. Logo em seguida, basta servir acompanhada de um bom suco de frutas. Lembrando que dá para ser um lanchinho no dia a dia ou, até mesmo, uma opção a ser servida em festas.

Essa receita é bem simples de ser feita e  o resultado é realmente delicioso. Experimente, faça esse preparo em sua casa. Afinal, ele é delicioso, todo mundo vai adorar e pedir mais!

Tempo de preparo: 45 minutos;
Porções: serve até 6 pessoas
Dificuldade: Fácil.

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais