Anúncio

Chá de casca de laranja com cravo e canela para um final de tarde super agradável; saiba preparar

Uma bebida deliciosa e super saudável

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Belo Horizonte, 24 de junho de 2022, por Adriana Lima – Essa receita de chá de casca de laranja com cravo e canela é muito fácil de preparar e é uma ótima opção para consumir no final do dia para relaxar. Assim, hoje, aqui no Blog Receitas Fáceis do Folha Go, você vai aprender o passo a passo para preparar essa receita que fica pronta com apenas 30 minutinhos e rende cerca de 5 porções. Assim você pode saborear e se surpreender com o sabor e praticidade.

Continua depois da publicidade

Como fazer chá de casca de laranja com cravo e canela

receita de chá de casca de laranja com cravo e canela é muito fácil de preparar e fica muito saborosa. Além disso, todos os ingredientes são bem fáceis de encontrar, assim, a receita se torna bem acessível.  Contudo, você pode preparar para o café da manhã,  lanche da tarde e até para finalizar o dia e consumir antes de dormir, assim acalmando o corpo e a mente para uma ótima noite de sono.

Ingredientes da receita de chá de casca de laranja com cravo e canela

  • 1 litro de água;
  • 10 cravos;
  • 2 paus de canela;
  • 1 pedaço de canela em pau;
  • Casca de uma laranja;
  • Mel a gosto para adoçar.

Modo de preparo

chá
Veja a seguir como fazer um chá de laranja com cravo e canela (fonte: canva)

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita de chá de casca de laranja com cravo e canela, siga o passo a passo da receita para não cometer nenhum erro.

Primeiramente, pegue uma panela pequena, adicione a água e leve ao fogo para aquecer.

Para você

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Esfirra aberta de carne moída; receita para um…

Continua depois da publicidade

Assim, quando a mistura levantar fervura, desligue o fogo, adicione a casca de laranja, a canela e os cravos e deixe abafado por no mínimo 15 minutos para que os ingredientes liberem as suas propriedades.

Em seguida, passe o chá pelo coador para remover os ingredientes sólidos, depois adoce a gosto com o mel e por fim é só aproveitar essa delícia de chá.

Sugestão de consumo

Essa receita de chá de laranja com cravo e canela é muito fácil de preparar e é uma ótima opção para quem busca relaxar o corpo e aproveitar uma bebida muito saborosa.

Desse modo, você pode preparar essa receita sempre que bater vontade, dado que, ela não possui contraindicação.

Além disso, esse chá acompanhado de um pedaço de bolo ou pães de sua preferência, forma uma excelente combinação.

Sendo assim, aproveite que agora você já sabe como preparar essa receita, experimente e depois escreva o que você achou nos comentários.

SAIBA AGORA como deixar o PÃO FRESQUINHO por mais tempo: dicas práticas

Veja a seguir algumas dicas fáceis para você aplicar ai na sua casa e assim conservar o seu pão fresquinho por muito mais tempo, desse modo, evitando o desperdício desse alimento tão saboroso.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais