Anúncio

Receita de brownie de amendoim super versátil e fácil; veja aqui essa receita imperdível

Aprenda como fazer essa sobremesa deliciosa!

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Belo Horizonte, 24 de junho de 2022, por Joyce Viana – Essa receita de brownie de amendoim é a alternativa ideal para saciar aquela vontade de doce, isso porque, você pode servir como lanche ou sobremesa. Assim, hoje, você vai aprender o passo a passo aqui no blog  Receitas Fáceis do Folha Go. Ela rende 10 porções e fica pronta em aproximadamente 40 minutos.

Continua depois da publicidade

Aprenda a fazer a receita de brownie de amendoim

Para quem não sabe, o brownie é um doce típico americano e se caracteriza por ser uma sobremesa úmida e não crescer muito, sendo compacta. Assim, é ideal para ser servida como sobremesa ou mesmo como lanche por ser bem parecido com um bolo comum.

Ainda, continue a leitura para aprender a fazer a receita de brownie de amendoim que além de saboroso é de simples preparo e conta com ingredientes acessíveis. Confira o passo a passo para preparar.

Ingredientes da receita

Agora vamos aos ingredientes necessários para fazer a receita:

Para você

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Esfirra aberta de carne moída; receita para um…

Continua depois da publicidade
  • 100 g de manteiga sem sal;
  • 1/2 xícara de (chá) de amendoim sem pele torrado e moído;
  • 3 ovos;
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo;
  • 2 xícaras de (chá) de achocolatado em pó;
  • 1/2 xícara de (chá) de açúcar;
  • 1 colher de (chá) de fermento químico
  • 200 g de chocolate meio amargo.

Como fazer a receita de brownie de amendoim

Receita de brownie de amendoim (1)
Receita de brownie de amendoim (Imagem: CanvaPro)

A começar, bata os ovos com a manteiga até que se forme um creme fofo. Em seguida, adicione o achocolatado em pó e o açúcar e bata novamente até se tornar uma mistura homogênea. Depois disso, derreta o chocolate em banho maria até derreter bem.

Adiante, junte à massa o chocolate derretido, a farinha, o amendoim e o fermento e incorpore-os sem bater mas apenas mexendo devagar de maneira delicada com uma colher ou espátula de silicone.

Depois disso, despeje a massa em uma forma untada com manteiga e farinha e leve para assar em forno preaquecido a 180°C por aproximadamente 30 minutos, ou até que a parte de cima forme uma casquinha. Assim, desligue o fogo, desenforme e corte em pedaços quadrados para servir essa delícia.

Sugestão de consumo para a receita

Essa receita de brownie de amendoim além de saborosa e simples de fazer, é econômica e é a opção perfeita para o seu café da manhã, assim como, também é ótima para sobremesa e amigos. Ainda, você pode servir o brownie com sorvete.

Receita de Brownie de NESCAU

A receita de brownie de Nescau é sucesso garantido, pois além de fácil, prática e deliciosa, ela também é de baixo custo, já que você poderá usar os ingredientes que você tem em casa e costuma usar no dia a dia.
O brownie de Nescau vai fazer muito sucesso coma garotada e também pode se tornar uma ótima maneira de garantir uma rendinha extra, pois se você desejar, poderá vender no trabalho, na escola ou até por encomenda.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais