Anúncio

Miolo de acém na panela de pressão: receita simples e perfeita para o seu almoço; confira

Aprenda a fazer um miolo de acém na panela de pressão, muito saboroso

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Belo Horizonte, 24 de junho de 2022, por Bruno Kohl – Hoje você vai aprender a usar uma carne de gado mais barata para fazer uma receita incrivelmente saborosa. Então venha conferir essa receita de miolo de acém na panela de pressão, que o blog Receitar Fáceis separou pra você

Continua depois da publicidade

Aliás, essa receita fica pronta em 80 minutos e rende até 4 porções super saborosas, para um deixar todos com água na boca.

Como miolo de acém na panela de pressão

Antes de mais nada, apesar do acém ser uma carne mais barata, ela tem muito sabor, principalmente quando bem preparada. Além disso, essa receita é bem simples e fica pronta em pouco minutos. Dessa maneira é a receita perfeita para o almoço do dia a dia.

Ainda assim, você pode adicionar os seus temperos favoritos e deixar essa receita com a sua cara. Portanto, não deixe de conferir essa receita de miolo de acém na panela de pressão.

Ingredientes

Miolo de acém na panela de pressão
Miolo de acém na panela de pressão – Foto: Canva

Agora, para fazer essa receita de miolo de acém na panela de pressão, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 1 cebola picada;
  • 1 kg de miolo de acém;
  • 2 folhas de louro;
  • 5 colheres de sopa de shoyo;
  • 4 dentes de alho;
  • 2 colheres (sopa) de vinagre;
  • 1 colher (sopa) de azeite;
  • Noz-moscada a gosto;
  • Pimenta do reino a gosto;
  • Cominho a gosto;
  • Sal a gosto;
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Modo de preparo do miolo de acém na panela de pressão

Para dar inicio ao preparo, adicione todos os temperos secos em um recipiente misturando bem. Então, junte a ele o acém passando bem o tempero pela carne. Em seguida, junte o shoyo e o vinagre de deixe a carne marinar na geladeira, por 30 minutos.

Após esse tem, adicione a colher de azeite na panela de pressão em fogo alto, adicione o acém cortado em cubos, deixando dourar todos os lados da carne. Com a carne já dourada, junte a cebola e o alho, e deixe refogar. Agora, junte o tempero em que a carne estava marinando na geladeira, complete a panela com água e feche a tampa, para pegar pressão. Assim que pegar pressão, conte 35 minutos em fogo médio.

Em seguida, é só retirar ou esperar sair a pressão da panela e servir, essa deliciosa receita de miolo de acém na panela de pressão. Uma receita deliciosa e muito simples de se fazer.

Dicas de consumo

Agora, que você aprendeu essa receita simples com o acém, não deixe de fazê-la, pois vai deixar todos na sua casa com água na boca. Essa receita pode acompanhar pratos do dia a dia da sua casa, como por exemplo, arroz, feijão, macarrão, e uma salada verde.

FESTA JUNINA NA CAIXA! Aprenda a preparar com a gente!

A festa na caixa pode ser um bom negócio para quem precisa de uma renda extra ou quem quer presentar alguém em datas comemorativas. Entenda como isso funciona.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais