Anúncio

Bolo com suco de limão; um bolo simples e muito saboroso para qualquer momento

Confira essa receita simples de bolo com suco de limão que vai te impressionar com o sabor

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Um bolo sempre vai bem para um lanchinho ou sobremesa e é capaz de melhorar qualquer momento do seu dia. Pensando nisso, hoje, 29/06/2022, o blog Receitas Fáceis traz pra você uma deliciosa receita de bolo com suco de limão. Uma receita de simples preparo que vai te surpreender com o sabor. E tem mais, essa receita fica pronta em apenas 40 minutos e rende até 16 deliciosas porções.

Continua depois da publicidade

Como fazer bolo com suco de limão

Esse é um preparo muito simples que usa o suco natural de limão. Dessa maneira, a receita fica mais saborosa e, também, mais saudável, principalmente por não utilizar sucos em pó que têm conservantes em sua composição. Além disso, essa receita leva uma cobertura super saborosa. Então, confira, agora, como fazer bolo com suco de limão, de maneira fácil.

Ingredientes

Então, para fazer esse delicioso bolo com suco de limão, você precisa reunir os ingredientes a seguir:

  • 1 xícara (chá) de óleo;
  • 3 ovos;
  • 1/2 copo de suco de limão natural;
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó;
  • 3 xícara de farinha de trigo;
  • 1 colher (sopa) de rapas de casca de limão;
  • 2 xícaras (chá) de açúcar;
  • 1/2 copo de leite gelado;

Agora, para fazer a cobertura:

  • 1 lata de leite condensado;
  • 1 vidro de leite de coco pequeno;
  • 1 copo de suco de limão natural;
Bolo com suco de limão
Bolo com suco de limão – Foto: Canva

Modo de preparo do bolo com suco de limão

Primeiramente, leve, ao copo do liquidificador, o suco de limão, o óleo, os ovos, e o açúcar, deixando bater até que fique homogêneo. Em seguida, adicione a farinha de trigo, as rapas de casca de limão, e o fermento em pó, misturando com uma espátula para incorporar. Contudo, lembre-se que o fermento não pode ser batido no liquidificador, pois pode atrapalhar o crescimento do bolo.

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Mingau de aveia: alimento forte, completo,…

Continua depois da publicidade

Então, despeje a massa do bolo com suco de limão em uma forma com um furo no meio e untada com manteiga e enfarinhada. Agora, leve o bolo para assar em forno preaquecido a 180ºC por 30 minutos ou até que o bolo esteja assado. Para isso, você pode fazer o teste do palito para verificar se ele está assado.

Agora, vamos para o preparo da cobertura do bolo. Então, leve todos os ingrediente da cobertura para o liquidificador e bata até ficar homogêneo. Por fim, é só despejar, com cuidado, sobre o bolo. Ainda assim, para dar um toque especial, salpique raspas de casa de limão sobre a cobertura.

Dicas de consumo

Essa é uma receita que pode ser servida após qualquer refeição, sendo uma sobremesa muito saborosa e de simples preparo. Ainda assim, essa receita de bolo com suco de limão é perfeita para acompanhar um belo cafezinho, no café da manhã ou no lanche da tarde.

Tempo de preparo: 1 hora.

Rendimento: 16 porções.

Nível de dificuldade: Fácil.

Veja também: Cupcake salgado de frango e bacon para deixar o lanche da tarde mais que saboroso; veja a receita

Saiba COMO FAZER um MINI BOLO VULCÃO para VENDER e como fazer uma RENDA EXTRA com especialistas

O mini bolo vulcão nunca sai de moda e você pode fazer uma renda extra ao aprender a nossa receita fantástica que vamos te mostrar hoje no News Cotidiano.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais