Anúncio

Sorvete de milho verde; aprenda essa receita geladinha desse ingrediente tão usado nessa época do ano

Saiba como fazer essa delícia refrescante

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Salvador, 29 de junho de 2022, por Ana Cláudia Oliveira – O sorvete de milho verde é um preparo natural delicioso e perfeito para refrescar naqueles dias de calor intenso. Por isso, aprenda hoje, no Receitas Fáceis, blog culinário do site Folha Go, como fazer essa receita incrível.

Continua depois da publicidade

Veja, logo em seguida, tudo sobre esse preparo que fica pronto em 50 minutos (sem levar em consideração o tempo no congelador) e rende até 12 porções.

Como fazer sorvete de milho verde

Se você não sabia que era possível fazer um sorvete de milho verde, essa matéria de hoje vai te provar o contrário. Trata-se de um sorvetinho muito gostoso, feito de um jeito simples e que você pode preparar em casa sem dificuldades.

Então, veja, abaixo, a lista de ingredientes completa e todos os passos necessários para conseguir fazer esse sorvete que vai deixar seus dias mais refrescantes e adocicados.

Ingredientes

5 espigas de milho verde;
600 ml de leite;
1 lata de leite condensado;
5 colheres de sopa de açúcar;
2 caixinhas de creme de leite;
1 colher de essência de baunilha;
1 pitada de sal.

Modo de preparo do sorvete de milho verde

Sorvete de milho verde
Veja agora como preparar um saboroso sorvete de milho verde. Foto: Pixabay
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Em primeiro lugar, comece a receita debulhando as cinco espigas. Retire todos os grãos do milho e, em seguida, coloque no liquidificador. Para a receita ficar gostosa, não faça com milho enlatado, apenas o natural. Acrescente o leite e bata para triturar os grãos.

Logo depois, use uma peneira para coar e coloque agora em uma panela ligada no fogo médio. Mexa sem parar para engrossar. Quando ganhar uma textura parecida com a de um mingau, acrescente apenas uma pitadinha de sal e as cinco colheres de sopa de açúcar. Deixe apurando por dois minutos e depois desligue o fogo.

Deixe esfriar e, em seguida, coloque no liquidificador junto com o leite condensado e o creme de leite. Bata para incorporar e, só depois, adicione a essência de baunilha.

Transfira o conteúdo para um pote de sorvete e deixe no congelador por 4 horas. Se quiser, já pode servir depois desse tempo, mas para deixar o sorvete mais cremoso, bata no liquidificador e, depois, volte ao congelador por 6 horas.

Sugestão de consumo

Sirva o sorvete de milho verde como uma sobremesa após o almoço ou, até mesmo, durante o dia para refrescar. Ele é perfeito para ajudar a amenizar o calor dos dias mais quentes, mas isso não te impede de consumi-lo também quando estiver frio, aí vai da sua preferência.

Vale a pena fazer esse sorvete pois ele fica bem cremoso, é saboroso, docinho e não é difícil de fazer. Experimente ainda hoje!

Aprenda a fazer um delicioso OVO DE COLHER com a confeiteira TÂMARA de SALVADOR – BA

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais