Anúncio

Bolo de sorvete; faça essa preciosidade para comer em um lanche ou como sobremesa

Veja como fazer esse preparo incrível e gelado

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Salvador, 04 de julho de 2022, por Ana Cláudia Oliveira – O bolo de sorvete é um preparo delicioso e perfeito para quem adora saborear uma refeição docinha e bem gelada.

Continua depois da publicidade

Por isso, confira agora essa matéria do Receitas Fáceis, blog do site Folha Go, e veja os detalhes a respeito dessa receita fácil e prática que fica pronta em 40 minutos, sem levar em conta o tempo no congelador, e rende até 12 deliciosas porções.
Como fazer bolo de sorvete
Essa receita de bolo de sorvete é super simples de ser feita, deliciosa e, com o passo a passo detalhado que vamos mostrar logo a seguir, ficará muito tranquilo para você conseguir preparar em casa.

Por isso, siga na leitura da matéria e confira todas as informações, inclusive a lista completa de ingredientes que estará logo abaixo para você não ficar com dúvidas sobre esse prato.
Ingredientes
1 lata de creme de leite;
400 gramas de leite condensado;
3 ovos inteiros;
1 lata e meia de leite.

Para a calda:

100 gramas de achocolatado em pó;
6 colheres de sopa de leite.
Modo de preparo do bolo de sorvete
Bolo de sorvete Saiba como preparar um delicioso bolo de sorvete. Foto: Canva Pro

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Em primeiro lugar, comece esse preparo separando as gemas das claras. Misture o leite condensado com as gemas e, usando uma uma colher de pau, mexa bem até que se forme um creme homogêneo.

Logo depois, acrescente o leite e ligue em fogo médio até que se levante a fervura. Desligue o fogo e, só então, coloque o creme de leite sem soro, sem esquecer de mexer bem para incorporar.

Pegue as claras que estavam reservadas e as bata em neve, quando atingir o ponto desejado, basta acrescentar, aos poucos, os restante do creme, de forma cuidadosa. Reserve o creme na geladeira.

Agora, para preparar a calda, coloque o leite condensado e o achocolatado em pó em uma tigela e misture bastante até formar uma calda homogênea. Pegue essa calda e despeje em uma forma com furo no meio. Depois da calda, basta acrescentar todo o creme e levar ao congelador por aproximadamente quatro horas.

Após esse tempo, retire da forma e leve para servir bem gelado.
Sugestão de consumo
Faça essa receita de bolo de sorvete pela manhã e deixe o tempo no congelador contado para poder retirar e servir na hora da sobremesa, ou no café da tarde. Afinal, trata-se de um preparo delicioso, super simples de ser feito e bem diferente dos tipos mais tradicionais de bolos.

Sirva os pedaços do bolo em pratinhos de sobremesa e não precisa de nenhum complemento, já que a própria receita já tem uma calda. Faça, experimente e surpreenda a todos com essa delícia gelada.
Receita de Brownie de NESCAU

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais