Anúncio

Torta de frango com milho e bacon; um preparo especial em sabor

Aprenda a fazer esse preparo delicioso

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Salvador, 04 de julho de 2022, por Ana Cláudia Oliveira – A torta de frango com milho e bacon é aquele preparo gostoso, fácil de fazer e que ainda assim consegue surpreender.

Continua depois da publicidade

Portanto, aprenda hoje no Receitas Fáceis, blog culinário do site Folha Go, como é feito esse prato que fica pronto em 1 hora, rende até oito porções e é perfeito tanto para servir como lanche ou, até mesmo, como um jantar diferente.
Como fazer uma torta de frango com milho e bacon
Para preparar uma receita como a torta de frango com milho e bacon é preciso prestar bastante atenção aos detalhes. Isso, porque não se trata de um preparo complicado, mas qualquer deslize na hora de colocar as mãos na massa pode prejudicar o resultado.

Então, veja, logo em seguida, a lista com todos os ingredientes necessários para fazer a receita e, também, o passo a passo correto.
Ingredientes
Massa:
1 xícara de chá de farinha de trigo;
3 ovos;
1 xícara de chá de leite;
1/2 xícara de chá de óleo;
2 xícaras de chá de amido de milho;
1 tablete de caldo de legumes;
1 colher de sopa de fermento em pó;
Orégano a gosto;
Óleo para fritar.

Recheio:
1 lata de milho verde;
1/2 xícara de chá de leite;
2 colheres de sopa de óleo;
1 colher de sopa de amido de milho;
1/2 cebola picada;
1 xícara de bacon picado;
3 xícaras de frango desfiado;
Cheiro verde a gosto;
Pimenta do reino a gosto;
Sal a gosto.
Modo de preparo
Torta de frango com milho e bacon Veja como fazer esse prato de Torta de frango com milho e bacon. Foto: Canva Pro

Primeiramente, faça o recheio. Coloque, no liquidificador, o milho verde, já com a água da conserva escorrida, o leite e o amido de milho por aproximadamente dois minutos. Deixe essa mistura reservada.

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Pegue o bacon e coloque em uma panela com óleo ligada no fogo médio. Deixe fritar até dourar e, depois, acrescente cebola picada, o frango desfiado e refogue. Logo depois, coloque o milho já batido e tempere com sal, pimenta do reino e cheiro verde.

Deixe apurando até engrossar um pouco o recheio. Após isso, desligue e deixe esfriando na panela mesmo. Enquanto isso, vá para o preparo da massa.

Coloque no liquidificador os ovos, o leite, o óleo, o caldo de legumes e o amido de milho. Bata por cinco minutos ou até formar uma massa homogênea. Então, pegue esse conteúdo e coloque em uma tigela. Acrescente a farinha, fermento e misture.

Em uma forma untada com óleo e polvilhada com farinha de trigo, coloque metade da massa e, por cima, o recheio. Cubra com o restante da massa, salpique orégano por cima e leve para assar no forno já pré-aquecido em 180ºC, por 30 minutos até ficar douradinho por cima.

Por fim, basta retirar do forno e servir ainda quentinho.
Sugestão de consumo
Sirva a torta de frango com milho e bacon acompanhada de uma porção de batatas fritas ou, até mesmo, batata-palha. Esse preparo é maravilhoso, afinal ele é fácil de fazer e pode ser almoço, jantar e também lanche. Super versátil, combina com suco, refrigerante e outras bebidas, o que você preferir.

Faça, agora mesmo, esse preparo e veja como é maravilhoso!
Fricassê de Frango com Requeijão

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais