Anúncio

Pudim de micro-ondas; aprenda essa receita saborosa e prática

Tenha um preparo delicioso em pouquíssimo tempo

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


O pudim é uma das sobremesas favoritas e mais presentes na mesa do brasileiro. E se eu te contar que você pode fazer essa deliciosa receita no seu micro-ondas?

Continua depois da publicidade

Então, veja, agora, como fazer pudim de micro-ondas, uma receita excelente que o blog Receitas Fáceis traz, hoje, 04/07/2022. Aliás, essa receita super prática fica pronta em apenas 30 minutos e rende até 10 porções super saborosas.
Veja como fazer um delicioso Pudim de micro-ondas
Primeiramente, para fazer essa receita, você vai precisar de um recipiente que possa ir ao micro-ondas para fazer o cozimento do pudim. Dessa maneira, esse recipiente pode ser de louça, cerâmica, porcelana ou vidro refratário. Então, com essa forma em mãos, vamos, agora, para o preparo dessa receita imperdível de pudim de micro-ondas.
Ingredientes
Agora, para fazer esse preparo super saboroso e simples, tenha em mãos os seguintes ingredientes para o pudim de micro-ondas:

3 ovos;
1 lata de leite condensado;
1 lata de leite (mesma medida da lata de leite condensado)

A seguir, os ingredientes para a calda de caramelo do pudim de micro-ondas:

1/2 xícara (chá) de açúcar;
1/3 xícara (chá) de água;

Modo de preparo do pudim de micro-ondas
Pudim de micro-ondas Pudim de micro-ondas – Foto: Canva

Continua depois da publicidade

Então, para dar início a esse preparo, bata no liquidificador os ovos, o leite condensado, e o leite, até que fique homogêneo, e reserve. Agora, para fazer a calda de caramelo, adicione a forma em que vai fazer o pudim, a água e o açúcar. Assim, leve ao micro ondas por 5 minutos, no caso do açúcar não ter derretido nesse tempo, volte por mais 3 minutos.

Após o caramelo estar pronto, espalhe a calda pelas laterais da forma de pudim que está utilizando e espere alguns minutos para esfriar. Então, coloque a massa do pudim na forma, passando por uma peneira. Em seguida, coloque no micro-ondas por 9 minutos em potência máxima.

Quando retirar do micro-ondas, espere esfriar por alguns minutos e, então, leve à geladeira para resfriar por 2 horas antes de servir o seu pudim de micro-ondas. Por fim, é só servir essa sobremesa deliciosa gelada.
Dicas de consumo
Agora, com o nosso pudim de micro-ondas pronto, é difícil dizer com o que não combina essa sobremesa. Ela é a sobremesa perfeita para qualquer almoço em família, pois é uma das sobremesas favoritas do brasileiro. Dessa maneira, não deixe de fazer essa receita super prática que vai te surpreender com sua textura e sabor.

Tempo de preparo; 30 minutos + 2 horas para gelar.

Rendimento; 10 porções.

Nível de dificuldade; Fácil.

Leia também: Curau de milho verde do nordeste: uma sobremesa típica de lamber os dedos
FESTA JUNINA NA CAIXA! Aprenda a preparar com a gente!
A festa na caixa pode ser um bom negócio para quem precisa de uma renda extra ou quem quer presentar alguém em datas comemorativas. Entenda como isso funciona.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais