Anúncio

Canjiquinha com costelinha, prato saboroso e perfeito para as noites frias de inverno

Aprenda agora a fazer essa incrível receita

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Salvador, 04 de julho de 2022, por Ana Cláudia Oliveira – A canjiquinha com costelinha é um preparo gostoso e ideal para servir nos dias de temperatura mais fria para aquecer o corpo.

Continua depois da publicidade

Por isso, aprenda, agora, no Receitas Fáceis, blog do site Folha Go, como fazer esse delicioso prato e veja, logo em seguida, os detalhes a respeito do preparo que fica pronto em 50 minutos e rende até 4 maravilhosas porções.
Como fazer canjiquinha com costelinha
Que tal aprender a fazer essa receita da canjiquinha com costelinha para servir no jantar? Trata-se de um prato diferente e que fica perfeito para ser a refeição noturna em dias de inverno, afinal a temperatura está mais fria, e nada melhor que uma comida quentinha para aquecer o corpo.

Então, veja a seguir, nesta matéria, a lista com todos os ingredientes necessários para fazer a receita e, claro, o modo de preparo com um passo a passo detalhado para te ajudar a esclarecer todas as dúvidas.
Ingredientes
1 xícara de chá de canjiquinha;
500 gramas de costelinha suína;
1 tomate picado;
3 dentes de alho;
1 cebola picada;
1 colher de sopa de óleo;
200 gramas de bacon picado;
Salsa a gosto;
Sal a gosto.
Modo de preparo da canjiquinha com costelinha
Canjiquinha com costelinha Veja como fazer essa receita de canjiquinha com costelinha. Foto: Getty Images / Canva Pro

Primeiramente, deixe a canjiquinha de molho e deixe descansando por alguns minutos. Coloque óleo em uma panela de pressão e ligue no fogo baixo para começar a aquecer.

Acrescente as costelinhas suínas e deixe até ficarem bem douradinhas. Adicione cebola, alho e o tomate picado. Deixe refogando junto com o bacon picado por, aproximadamente, cinco minutos.

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Pegue a canjiquinha e despeje o conteúdo na panela de pressão. Acrescente água e tempere com sal a gosto. Tampe a panela e deixe pegar a pressão. Quando isso acontecer, deixe cozinhar por 30 minutos.

Por fim, retire a tampa da panela, após esse tempo, e veja como está a consistência. Se a canjiquinha estiver muito grossa, acrescente água e misture para ajustar o ponto. Também verifique se o sal está na medida certa. Para encerrar o preparo, acrescente o coentro e leve para servir ainda quentinho.
Como servir
Sirva a canjiquinha com costelinha no jantar, pois esse prato é perfeito para ser servido durante a noite. Ele não é muito pesado, ainda que use costela suína e bacon no preparo. Na verdade, é uma ótima refeição tanto para saciar a fome, quanto para ajudar a amenizar o frio no inverno. Coloque um pouco de molho de pimenta na hora de comer para ficar ainda mais delicioso com esse toque apimentado.

Por isso, siga à risca o passo a passo da receita e faça o quanto antes esse prato. Experimente, sirva aos familiares e veja a opinião deles. É certo que todo mundo vai gostar e pedir mais.

Dificuldade: Fácil

Tempo de preparo: 50 minutos

Rendimento: 4 porções.
Aprenda uma deliciosa receita de torta de bacalhau

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais