Anúncio

Bolo de iogurte extremamente fofinho e fácil de fazer

Veja como fazer um delicioso bolo de maneira muito simples

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Receitas para o café da manhã, ou para o lanche da tarde, são sempre bem vindas, principalmente, quando é um bolo bem fofinho.

Continua depois da publicidade

Então, venha conferir essa receita de bolo de iogurte que o blog Receitas Fáceis traz pra você, hoje, 17/07/2022. Aliás, essa receita super saborosa fica pronta em até 50 minutos e rende 12 deliciosas porções.

Aprenda a fazer um delicioso bolo de iogurte

Antes de mais nada, essa receita vai te surpreender, pois, além de ser uma deliciosa guloseima, ela também tem um modo de preparo muito simples. Ainda assim, ela é feita com ingredientes muito comuns e fáceis de encontrar.

Por outro lado, você também pode fazer uma deliciosa cobertura para dar um sabor extra para essa receita. Contudo, não deixe de fazer o preparo a seguir como descrito para ter um delicioso bolo de iogurte.

Ingredientes

Bolo de iogurte
Bolo de iogurte – Foto: Canva

Agora, para fazer essa receita, tenha em mãos os seguintes ingredientes:

  • 4 ovos;
  • 1/2 xícara de óleo;
  • 2 xícaras de farinha de trigo;
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó;
  • Pitada de sal;
  • 1 copo de iogurte natural (170g);
  • 2 xícaras de açúcar.

Modo de preparo do bolo de iogurte fofinho

Para dar início ao preparo dessa deliciosa receita de bolo de iogurte, primeiramente, adicione, no copo do liquidificador, os ovos, o óleo, o açúcar e o iogurte, e deixe bater por 2 minutos aproximadamente.

Continua depois da publicidade

Em seguida, junte, ao copo do liquidificador, a farinha de trigo e bata até que ela seja totalmente incorporada. Então, para finalizar a massa, adicione o fermente e misture na função pulsar, ou com uma espátula.

Agora, com a massa de bolo pronta, derrame em uma forma com furo no meio, untada com manteiga e enfarinhada. Ainda assim, leve para assar em forno preaquecido em 180ºC por 30 minutos ou faça o teste do palito para verificar se está assado. Por fim, é só se deliciar com essa receita maravilhosa e cheia de sabor para deixar o seu dia mais gostoso.

Dicas de consumo

Essa é uma receita super saborosa e de simples preparo. Dessa forma, esse bolo de iogurte é perfeito para o café da manhã ou para aquele lanche no fim de tarde. Ainda assim, ele é perfeito para ser acompanhado de um suco natural de frutas, chá, ou um delicioso café fresquinho.

Portanto, não deixe de fazer esse deliciosa bolo para deixar todos querendo mais um pedaço.

Tempo de preparo: 10 minutos de preparo + 30 minutos de forno;

Rendimento: 12 porções.

Nível de dificuldade: Fácil

FESTA JUNINA NA CAIXA! Aprenda a preparar com a gente!

A festa na caixa pode ser um bom negócio para quem precisa de uma renda extra ou quem quer presentar alguém em datas comemorativas. Entenda como isso funciona.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais