Cadela vítima de agressão é resgatada por moradores locais: confira matéria completa

Conheça a história de Luiza, uma cadela vítima de agressão que vivenciou a crueldade humana de perto. Confira a matéria completa aqui

Todos os animais deveriam ser tratados com amor e jamais serem maltratados. No entanto, sabemos que ainda é um sonho e a realidade é totalmente diferente, pois, todos os dias animais são vítimas de agressões e maus tratos. Por outro lado, com o intuito de conscientizar as pessoas trazemos hoje (11/04) aqui no Blog Pets do Folha Go a história de uma cadela vítima de agressão e teve parte do seu corpo queimado, mas felizmente teve um final feliz.

Cadela pede ajuda aos moradores locais – Imagem Arquivo pessoal

Veja também: Elefantes maltratados na Índia são levados para refúgio

Cadela vítima de agressão pede ajuda

Todo os dias milhares de animais são vítimas de maus tratos. Principalmente os animais de rua, eles estão mais sujeitos a crueldade humana que os demais. Foi o que aconteceu com uma cadelinha de rua na cidade de Sousa na Paraíba.

Ela sempre viveu a mercê da bondade alheia para sobreviver. Como morava na rua, os moradores locais sempre a alimentava e, dessa forma, ela sempre estava por perto.

Em uma manhã, uma das moradoras que colocava comida para os cães de rua, percebeu que o corpo da cadelinha, chamada Luiza, estava coberto de uma substância pegajosa e oleosa, que certamente lhe preocupou.

“Luiza não quis comer de jeito nenhum, ficou andando perto de mim e me olhava como quem pedia ajuda” – conta Patrícia, moradora local. Ao perceber do que se tratava a mulher levou a cadelinha para o Hospital Veterinário da Faculdade do IFPB que fica naquela região.

No entanto, pouco se sabia sobre o que tinha acontecido e como era um animal de rua ninguém se responsabilizou.

A equipe de veterinários iniciou os cuidados necessários para limpeza dos ferimentos, bem como as medicações para prevenir e tratar a infecção.

Luiza permaneceu internada no Hospital Veterinários por vários dias, e também recebia tratamento digno. Além disso, os alunos e estagiários a levavam para passear. Desse modo, Luiza conquistou o coração de todos e logo ganhou carinhos da equipe.

Uma nova chance para Luiza

Mas felizmente, quando já apresentava uma melhora significativa, Luiza recebeu alta parcial e uma voluntária a levou para sua casa para continuar a supervisão e os cuidados necessários.

A cachorrinha se adaptou bem ao novo lar. E claro, ela recebeu todo o amor e carinho que um animal merece e pôde se recuperar aos poucos.

Cadela vítima de agressão é resgatada por moradores locais
Luiza recebe os cuidados necessários – Imagem: Arquivo pessoal

Confira também: Qual a responsabilidade de quem atropela um animal? Saiba o que há de novo

No entanto, a nova tutora Jamile, conta que a recuperação se mostra lenta e que Luiza ainda não está complemente curada. Pois os ferimentos ainda  incomodam e os pelos na região atingida não voltaram a crescer.

A história de Luiza emociona a todos que tiveram contado com ela. Desde os veterinários, alunos, professores e até mesmo os moradores locais. Uma outra moradora, também relata que a cachorrinha sempre foi dócil e nunca atacou ninguém, todos gostavam dela.

Por fim, reforçamos a importância de conscientizar as pessoas sobre os cuidados com os animais e que maltratar um animal é crime e pode levar o agressor a cadeia.

Embora, nunca tenham descoberto quem fez isso com Luiza, a cadelinha pôde receber todo amor e respeito de uma família que se dispôs a acolhê-la.

Infelizmente, esse não é o primeiro, e certamente, não será a último caso em que pessoas maldosas causam danos aos animais. Portanto, cabe a cada membro da sociedade dizer não aos maus tratos a animais. Denuncie às autoridades da sua cidade através do 190, no site www.ibama.gov.br ou pelo telefone 0800-618080.

Leia também: Animais na pandemia: covid-19 tem afetado os cães e gatos; veja últimas notícias

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies