Looks like you have blocked notifications!

Elefantes maltratados na Índia são levados para refúgio

O país abriga a 2ª maior população de elefantes para exploração turística

-- Continuar depois da publicidade --

Os protetores dos animais conquistaram uma vitória significativa, tudo isso, porque eles conseguiram tirar 20 elefantes da exploração na Índia. Por isso, o Blog Pets do Folha Go, desta, quinta-feira, 25/03, vai te mostrar este caso. 

Ademais, leia também: Quanto pesa um feto de elefante? Descubra isso e muito mais

-- Continuar depois da publicidade --

Os elefantes é uma grande atração turística, contudo eles são exposto a uma rotina de trabalho muito cruel
Os elefantes são uma grande atração turística, contudo eles são exposto a uma rotina de trabalho muito cruel – Foto: Viagem e outras Histórias

E logo de início você saber que a Índia é um movido por milhares de turistas todos anos. E consequentemente, é um local que atrai pessoas por conta da sua cultura, religião, e as belezas arquitetônicas que lá existem.

Mas a triste notícia é que, a indústria do turismo sempre utilizou os elefantes para carregar as pessoas, principalmente turistas . E de fato é algo para mudança de quadro urgente.

20 elefantes explorados pela indústria do turismo na Índia

Vale ratificar e você precisa entender a questão dos elefantes serem animais que fazem parte da cultura indiana.

Ainda mais, participam de vários momentos importantes da cultura do país. Entretanto, eles acabam tendo um trágico destino, pois são explorados e maltratados.

A Amer Fort, é cidade indiana que recebe muitos turistas, e uma das atrações são os passeios com os elefantes. A visita é feita com os elefantes carregando as pessoas, neste trajeto eles sobem e descem escadarias.

Além disso, estes animais trabalham  doentes, e os treinadores usam ganchos afiados para poder controlá-los. E mais, durante o caminho eles passam por lugares pavimentados e íngremes, sob um sol muito forte.

Quem deve proteger os elefantes?

Felizmente, nem tudo está perdido e para tirar estes animais dessa crueldade, ativistas que lutam pelos direitos dos animais, entraram com recurso e com o desejo enorme de libertar os elefantes.

Mas nem tudo acontece tão rápido como se espera. Apenas depois de alguns anos de luta, finalmente o Departamento Florestal de Rajasthan libertou 20 animais explorados. Já é um começo e uma grande vitória.

-- Continuar depois da publicidade --

Nesse sentido, quem você considera responsável de proteger os animais? Será que só ONG’s ou todas as pessoas? Vale refletir!

Ademais, leia também: Animais exóticos da Austrália: perigos e encantos na Oceania

Turismo responsável

O governo local fiscalizava frequentemente para impedir o trabalho excessivo
O governo local fiscalizava frequentemente para impedir o trabalho excessivo – Viagem e outras Histórias

Ativistas continua pressionando as autoridades locais para retirar todos os elefantes da cidade de Amer Fort.

Logo, um dos motivos é por conta da crueldade, mas, principalmente pela saúde dos animais. É que precisa ser atendidos urgentemente.

Ao todo são 102 elefantes que estão com problemas nas patas, e além disso estes animais estão desnutridos. A indústria do turismo deixou ainda dez elefantes com tuberculose, 62 com doenças sanguíneas e 19 cegas.

O governo local tenta fiscalizar frequentemente para impedir o trabalho excessivo dos elefantes. Entretanto, o grande problema não é apenas este, mas, os maus tratos dos cuidadores que são altamente negligenciados.

Para muitos defensores dos animais, o turismo atual, está passando por um novo momento, e dessa forma, velhas práticas devem ser repensadas.

Eles acreditam que gradualmente estas atividades que colocam em risco a vida do animal, sejam totalmente extintas.

Vale dizer, que os passeios turísticos podem ser substituídos por veículos, consequentemente, eles saem de cena e se aposentam.

Por último, uma pesquisa revelou que 40% dos entrevistados consideram essa atividade inaceitável e 39% acreditam que os elefantes sofrem. Mas infelizmente, a prática ainda é constante.

Portanto, veja também: Veja 5 tipos de gato savannah e as diferenças entre os felinos

Looks like you have blocked notifications!

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...