Ciro Gomes afirma: ‘minha primeira tarefa é tirar Bolsonaro do 2º turno’

Pedetista já se considerada como pré-candidato à presidência em 2022

Ciro Gomes (PDT) já é pré-candidato à disputa eleitoral pela presidência da República em 2022. Nesta última quarta-feira (27), candidato em 2018 afirmou que sua principal tarefa é a de tirar Jair Bolsonaro (sem partido) do segundo turno no ano que vem. Confira hoje (28/04) o que foi dito.

Primeiro político a confirmar que sairá como candidato à presidência em 2022, além do atual presidente Bolsonaro, já foi ministro da Fazenda na gestão Itamar Franco, de 1994 a 1995, e atuou como governador do estado do Ceará.

Nos últimos anos, tem se notabilizado por estar buscando ser uma terceira via à presidência da República, demonstrando opiniões contrárias tanto a Bolsonaro, como também ao PT, que deve ter Lula como candidato na próxima eleição.

Em entrevista com o jornalista Glenn Greenwald, o líder pedetista fez uma projeção sobre o que espera da próxima disputa eleitoral.

Ciro Gomes
Ciro Gomes, candidato à presidência em 2022 (Foto: Poder360)

Ciro Gomes diz que sua primeira tarefa é tirar Bolsonaro do segundo turno

Durante a entrevista e em postagem realizada em sua página oficial no Twitter, Ciro Gomes afirmou que vai em busca de chegar ao segundo turno com um adversário que seria o PT, mesmo sem citar diretamente.

Além de afirmar querer tirar Bolsonaro no primeiro turno, o pedetista afirma que querer entregar ao povo brasileiro um debate de uma forte proposta para o futuro contra uma volta do passado.

“Minha primeira tarefa: tirar Bolsonaro do segundo turno. E fazer um segundo turno que ofereça ao povo brasileiro um debate de alto nível entre a volta do passado que não é mais praticável ou uma forte proposta de futuro que empodera nosso povo”.

Ciro Gomes também fez novos ataques contra o presidente da República.

“Temos que vigiar, demonstrar com muita clareza e contundência que nós enfrentaremos Bolsonaro se ele tomar iniciativas coerentes com esses delírios dele. E um desses delírios é formar milícias armadas contra nossa democracia”.

Casa financiada pela Caixa: como conseguir pelo Minha Casa Minha Vida

Financiar casa pela Caixa Econômica Federal está bem acessível. Basta ficar atento aos requisitos de renda que são impostos através das regras vigentes do programa Minha Casa Minha Vida, futuro “Casa Verde Amarela”, por meio do governo federal. São oferecidas milhares de moradias para quem é considerado como de baixa renda. Saiba hoje como conseguir.

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies