Ciro Gomes afirma: ‘minha primeira tarefa é tirar Bolsonaro do 2º turno’
Pedetista já se considerada como pré-candidato à presidência em 2022
Ciro Gomes (PDT) já é pré-candidato à disputa eleitoral pela presidência da República em 2022. Nesta última quarta-feira (27), candidato em 2018 afirmou que sua principal tarefa é a de tirar Jair Bolsonaro (sem partido) do segundo turno no ano que vem. Confira hoje (28/04) o que foi dito.
Primeiro político a confirmar que sairá como candidato à presidência em 2022, além do atual presidente Bolsonaro, já foi ministro da Fazenda na gestão Itamar Franco, de 1994 a 1995, e atuou como governador do estado do Ceará.
Nos últimos anos, tem se notabilizado por estar buscando ser uma terceira via à presidência da República, demonstrando opiniões contrárias tanto a Bolsonaro, como também ao PT, que deve ter Lula como candidato na próxima eleição.
Em entrevista com o jornalista Glenn Greenwald, o líder pedetista fez uma projeção sobre o que espera da próxima disputa eleitoral.

Ciro Gomes diz que sua primeira tarefa é tirar Bolsonaro do segundo turno
Durante a entrevista e em postagem realizada em sua página oficial no Twitter, Ciro Gomes afirmou que vai em busca de chegar ao segundo turno com um adversário que seria o PT, mesmo sem citar diretamente.
Além de afirmar querer tirar Bolsonaro no primeiro turno, o pedetista afirma que querer entregar ao povo brasileiro um debate de uma forte proposta para o futuro contra uma volta do passado.
“Minha primeira tarefa: tirar Bolsonaro do segundo turno. E fazer um segundo turno que ofereça ao povo brasileiro um debate de alto nível entre a volta do passado que não é mais praticável ou uma forte proposta de futuro que empodera nosso povo”.
Ciro Gomes também fez novos ataques contra o presidente da República.
“Temos que vigiar, demonstrar com muita clareza e contundência que nós enfrentaremos Bolsonaro se ele tomar iniciativas coerentes com esses delírios dele. E um desses delírios é formar milícias armadas contra nossa democracia”.
Comments are closed.