Rodrigo Maia reforça críticas ao orçamento do governo e a Paulo Guedes
Deputado federal compara Paulo Guedes a secretário da gestão de Dilma
Ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) é um deputado federal considerado com voz ativa e importante nos diálogos e no debate acerca de temas de interesse público no Brasil. Com postura de oposição ao governo Bolsonaro, ele tem feito críticas constantes ao trabalho do ministro da Economia, Paulo Guedes. Confira hoje (26/04).
Maia tem sido um político ativo nas redes sociais, seguindo a tendência dos últimos anos, buscando deixar suas opiniões sobre temas que estão em evidência no momento, sugerindo melhorias ou tecendo críticas quando julga necessário.
Sobre a gestão Bolsonaro, o deputado federal tem criticado com veemência o orçamento aprovado para a União em 2021, desta vez atacando diretamente a equipe econômica do governo federal por supostas falhas.
Rodrigo Maia reforça críticas ao orçamento do governo citando Paulo Guedes como responsável
Em entrevista ao canal da Gabriela Prioli, Maia criticou a redução de valores disponibilizados pelo governo para pagamento de benefícios como Abono Salarial, que terá de ser adiado em um semestre.
“Agora mesmo na aprovação do orçamento, o governo adiou o pagamento do Abono Salarial. Onde é que estão os trabalhadores se defendendo aqui para dizer que no meio de uma pandemia não se pode tirar R$ 8 bilhões, adiar para janeiro um pagamento que começaria em junho. O papel do Estado como Estado é de que reduza a desigualdade e priorize a qualidade dos seus serviços”.
Em seu perfil oficial no Twitter, Rodrigo Maia comentou uma reportage que dizia que o ministério da Educação foi o mais atingido por cortes, reforçando sua posição de que:
“Não podemos esquecer que o governo adiou o pagamento do abono salarial e ainda tirou do trabalhador R$ 8 bilhões este ano. Um absurdo”.
Sobre o ministro Paulo Guedes, Maia desta vez citou uma matéria feita pelo jornal Folha de S. Paulo, comparando o líder da equipe econômica de Bolsonaro com secretário da gestão Dilma.
E criticavam o secretário do Tesouro do governo Dilma. E agora? https://t.co/WbGGC1eWg7
— Rodrigo Maia (@RodrigoMaia) April 24, 2021
Comments are closed.