Rodrigo Maia reforça críticas ao orçamento do governo e a Paulo Guedes

Deputado federal compara Paulo Guedes a secretário da gestão de Dilma

Ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) é um deputado federal considerado com voz ativa e importante nos diálogos e no debate acerca de temas de interesse público no Brasil. Com postura de oposição ao governo Bolsonaro, ele tem feito críticas constantes ao trabalho do ministro da Economia, Paulo Guedes. Confira hoje (26/04).

Maia tem sido um político ativo nas redes sociais, seguindo a tendência dos últimos anos, buscando deixar suas opiniões sobre temas que estão em evidência no momento, sugerindo melhorias ou tecendo críticas quando julga necessário.

Sobre a gestão Bolsonaro, o deputado federal tem criticado com veemência o orçamento aprovado para a União em 2021, desta vez atacando diretamente a equipe econômica do governo federal por supostas falhas.

Rodrigo Maia
Rodrigo Maia faz novas críticas (Foto: Agência Câmara dos Deputados)

Rodrigo Maia reforça críticas ao orçamento do governo citando Paulo Guedes como responsável

Em entrevista ao canal da Gabriela Prioli, Maia criticou a redução de valores disponibilizados pelo governo para pagamento de benefícios como Abono Salarial, que terá de ser adiado em um semestre.

“Agora mesmo na aprovação do orçamento, o governo adiou o pagamento do Abono Salarial. Onde é que estão os trabalhadores se defendendo aqui para dizer que no meio de uma pandemia não se pode tirar R$ 8 bilhões, adiar para janeiro um pagamento que começaria em junho. O papel do Estado como Estado é de que reduza a desigualdade e priorize a qualidade dos seus serviços”.

Em seu perfil oficial no Twitter, Rodrigo Maia comentou uma reportage que dizia que o ministério da Educação foi o mais atingido por cortes, reforçando sua posição de que:

“Não podemos esquecer que o governo adiou o pagamento do abono salarial e ainda tirou do trabalhador R$ 8 bilhões este ano. Um absurdo”.

Sobre o ministro Paulo Guedes, Maia desta vez citou uma matéria feita pelo jornal Folha de S. Paulo, comparando o líder da equipe econômica de Bolsonaro com secretário da gestão Dilma.

Casa financiada pela Caixa: como conseguir pelo Minha Casa Minha Vida

Financiar casa pela Caixa Econômica Federal está bem acessível. Basta ficar atento aos requisitos de renda que são impostos através das regras vigentes do programa Minha Casa Minha Vida, futuro “Casa Verde Amarela”, por meio do governo federal. São oferecidas milhares de moradias para quem é considerado como de baixa renda. Saiba hoje como conseguir.

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies