CPI da Covid: Randolfe Rodrigues comemora início oficial das investigações
CPI investigará ações do governo federal na pandemia
Vai ter início oficialmente a CPI da Covid, instalada no Senado, e que tem como principal objetivo de investigar denúncias e supostas irregularidades nas ações do governo federal com recursos destinados ao combate à pandemia de coronavírus no país. O início é nesta terça-feira (27/04).
Um dos senadores ativos nas discussões sobre o tema no Congresso Nacional, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) comemorou a abertura oficial das investigações que serão feitas através da CPI.
Randolfe foi responsável direto pela instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito, tendo sido um dos senadores que enviaram requerimento oficial ao Supremo Tribunal Federal – STF – cobrando a abertura da investigação dos atos supostamente irregulares que teriam sido cometidos pelo governo federal.
Em rede social, Randolfe Rodrigues comemora início da CPI da Covid
Com a CPI marcada para ser iniciada nesta terça-feira, Randolfe fala em empenho para identificar atos irresponsáveis e buscar soluções para contornar a crise pela qual o Brasil está vivendo desde o início da pandemia.
“O Senado instala hoje, a partir das 10h, a CPI da Covid, destinada a apurar ações e omissões do Governo Federal durante a pandemia. A CPI é fruto de requerimento nosso, e desde o início estamos empenhados em identificar os (ir) responsáveis e encontrar saídas para essa crise”, escreveu o senador.
A CPI da Covid, instalada no Senado Federal, irá investigar as ações do governo federal, através do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e seus ministérios, bem como o destino de recursos e ações que venham a ser julgadas como irresponsáveis e/ou irregulares.
Randolfe Rodrigues é o líder da oposição no Senado Federal pelo partido Rede Sustentabilidade.
Comments are closed.