Ciro Gomes lamenta a falta de vacina e medicamentos para intubação
Ele afirma que um governo de caráter progressista seria melhor para o país
O ex-deputado e ex-ministro Ciro Gomes (PDT-CE) lamentou profundamente em sua conta oficial no Twitter a falta de vacina e medicamentos para intubação. Não só isso, mas também ressentiu a carência de oxigênio para os casos mais sérios de Covid-19. Saiba mais hoje (25/04) aqui no Folha Go.
Além disso, Ciro afirma que esse triste fato é decorrente da dependência tecnológica do Brasil. Não obstante, ele aponta que se houvesse no país um governo progressista, que faz investimentos em indústria e na ciência, isso transformaria o Brasil.
A falta de vacina e medicamentos para intubação
Inegavelmente, o país sofre com uma enorme falta de vacina e medicamentos para intubação, além também de oxigênio. De fato, já se passaram 4 meses no início do processo de imunização no Brasil e somente 13,6% da população brasileira foi devidamente vacinada contra a Covid-19.

Aliás, para sermos mais precisos, o contingente de pessoas que receberam pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19 atingiu na sexta-feira (23) a marca de 28.765.257. Isso equivale, conforme já se citou, a 13,58% do total da população brasileira.
Ademais, dos 28 milhões de pessoas vacinadas, cerca de 12,2 milhões receberam a segunda dose, o que representa cerca de 5,79% da população com a imunização completa contra o Sars-Cov-2, o novo coronavírus.
No entanto, como se pode observar, esse é um volume ainda muito pequeno, o que preocupa autoridades e a população.
Mas, além disso, há também a falta de medicamentos que se emprega no kit intubação. A nível de esclarecimento, esse kit é o que os hospitais usam para proporcionar o suporte ventilatório de pacientes com Covid-19. Esses remédios consistem em neurobloqueadores e anestésicos.
A carência de oxigênio
Além da falta de vacina e medicamentos para intubação, o país atravessa uma tensa carência de oxigênio para os pacientes com o coronavírus. Com efeito, aproximadamente 391 cidades declararam que pode faltar oxigênio para o atendimento de pacientes com Covid-19.
Felizmente, um volume expressivo de cidades ainda não está sofrendo com o desabastecimento de oxigênio. Contudo, isso não tira a gravidade da situação das cidades afetadas.
Comments are closed.