Esfirra de Carne fechada fofinha e irresistível é de comer rezando
Esses petiscos são fáceis de fazer e fazem sucesso à mesa, são irresistíveis, por isso impossível comer só um!
A esfirra fechada fofinha é um daqueles petiscos saborosos e perfeitos para qualquer ocasião, especialmente quando se vai receber visitas. Ou ainda em lanchinho diferente e especial para a família. O salgado fechado é uma variação da esfirra aberta, e já conhecida. Então veja a receita hoje, 28/04, aqui no Webnews do Folha Go. Ela fica pronta em 1 hora, e vai lhe render cerca de 40 porções, o que permite aproveitar bastante.
Como fazer esfirra fechada fofinha para servir no lanche ou em várias ocasiões
A esfirra fechada é um excelente petisco para servir no lanchinho, ou mesmo para fazer aquele momento de reunião se tornar especialmente incrível. E para prepará-las não precisa ser um cozinheiro profissional, pois é bem simples.
E saiba que a massa da receita de hoje fica perfeita, bem fofinha, muito parecida com as esfirras da padaria. Então confira o passo a passo!
Portanto, leia mais: Panqueca doce com recheio especial; experimente fazer hoje mesmo
Ingredientes
Para a massa
- 1 kg de farinha de trigo;
- 2 xícaras de (café) de óleo;
- 2 copos de leite morno;
- 3 colheres de açúcar;
- 1 colher de chá de sal;
- 50 g de fermento para pão (fleischmann – biológico);
- 1 gema de ovo para pincelar.
Para o recheio
- 500 g de carne moída;
- 4 dentes de alho;
- Salsinha a gosto;
- Sal;
- 1 cebola pequena;
- 4 tomates (sem semente);
- Pimenta-do-reino.
Modo de preparo da esfirra fechada fofinha para o lanche
Da massa
Primeiramente em uma tigela misture leite, açúcar, sal e fermento e mexa bem. Deposite óleo sempre misturando. Então coloque a farinha de trigo aos poucos, e continue a mexer, dessa vez use as mãos.
Salpique trigo numa bancada lisa e transfira essa massa para continuar sovando. Agora, com a massa pronta faça bolinhas e as reserve.
Do recheio
Separe uma panela e leve ao fogo, refogue a carne moída com alho, cebola e sal. Depois de já refogada adicione salsinha e os tomates picadinhos (sem sementes), e 1 pitada de pimenta. Reserve.
Montagem da esfirra fechada
Volte as bolinhas, comece a abrir a massa com a palma da mão fazendo como um disco. Então coloque no centro o recheio de carne, depois feche duas pontas, e aperte bem as bordas para não vazar.
Em seguida finalize fechando a parte de cima, e assim formando 3 pontas como um triângulo, dando a forma de esfirra fechada.
Então coloque na assadeira já untada com manteiga, deposite as esfirras dando espaço entre elas, e pincele por cima com gema de ovo. Em seguida, leve ao forno médio preaquecido para assar até dourarem.
Sugestão para o lanchinho
Pois bem, a receita de hoje é bem fofinha e suave, todos vão amar o resultado. Então, se deseja inovar, lembre-se que esfirras podem ter outros tipos de recheios, tais como o tradicional de frango, calabresa ou até mesmo de sabores adocicados, de banana e canela e ainda de chocolate. Desse modo delicie-se!
Veja também: Aprenda fazer a calda de chocolate para bolo de modo impecável: fica pronta em 10 minutos; confira
Receita de frango escabeche
Portanto, veja no vídeo uma receita clássica compartilhada pela família da Dona Verônica Faria. Então, o prato é ideal para nos remeter a infância, e foi ensinado por gerações nessa família. Assim é realmente um clássico. Além de tudo, o escabeche é bem versátil e há várias opções para preparar esse prato. Confira!.
Comments are closed.