A arte do cultivo de pimentas: conheça os segredos dos especialistas

Saiba como ter pimentas bonitas e saborosas

Belo Horizonte, 19 de maio de 2023, por Andréia Eliza de Souza – Quem pretende ter uma horta em casa, deve ter em mente que o cultivo de pimentas é uma ótima ideia. Além de dar sabor a vários pratos, sugere-se que tenha poderes medicinais.

Sem contar que, com o cultivo de pimentas, é possível ter várias delas em um ambiente só. Por exemplo, dentro de um vaso grande você pode plantar a biquinho vermelha e a biquinho amarela. O que você deve ter em mente apenas são os cuidados básicos durante o plantio. Vamos conferir?

Como fazer o cultivo de pimentas em casa

Antes de tudo, se você mora em uma região muito gélida, coloque seus pezinhos de pimenta dentro de casa. Isso porque este é um vegetal mais sensível ao frio e pode sofrer com consequências ruins. No mais, veja as outras recomendações do Folha Go:

Plantio

Primeiramente, escolha um vaso que tenha boa altura, pois ele será preenchido com a terra adubada. Então, coloque as sementes em 3 mm de profundidade. Lembrando que não se deve plantar uma semente perto da outra para ter um desenvolvimento bom das mudas.

Em seguida, aguarde de 8 até 20 dias após para que consiga ver as mudinhas das pimentas começando a germinar. Mas, antes do transplante das mudas, cave o solo a fim de arejar. Aproveite e adicione composto ou fertilizante para enriquecê-lo.

A arte do cultivo de pimentas: conheça os segredos dos especialistas
A arte do cultivo de pimentas: conheça os segredos dos especialistas – Canva

Assim, cerca de 60 dias depois da semeadura, assim que as plantas alcançarem a altura de 15 cm ou mais, além de ter seis folhas, escolha o local em que elas ficarão. Procure uma área ensolarada, uma vez que a pimenteira gosta de boa iluminação diária. Dessa forma, plante com cerca de 50 cm entre uma muda e outra para que haja espaço suficiente para o crescimento.

Irrigação

No cultivo de pimentas, quanto à rega, não exagere. A pimenta é bem sensível à irrigação excessiva ou mesmo à falta da drenagem. Isso às vezes causa sufocamento em partes mais compactadas. Tão logo as pimentas se mostrarem grandes e maduras, pode colhê-las.

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies