Truques geniais para a aparência do jardim: surpreenda-se com essas 3 ideias criativas
Cuidar do jardim traz mais “vida” para o ambiente
Belo Horizonte, 20 de maio de 2023, por Andréia Eliza de Souza – Muitas vezes imaginamos que a aparência do jardim é focada nas plantas, árvores e flores que se tem. Bem, está certo, mas não só isso. Você pode aprender conosco três truques diferentes para melhorar o aspecto do local e aproveitá-lo ao máximo.
Você conseguirá facilmente melhorar a aparência do jardim com alguns conselhos importantes e que não demandam muito tempo ou dinheiro. Ah, e não importa se o espaço é pequeno ou grande, mas sim, que ele seja cuidado com bastante carinho para ter espécies belas e vistosas.
3 dicas para melhorar a aparência do jardim
Quer ter um jardim que todos elogiam? Pois, confira abaixo alguns truques bem simples que o Folha Go preparou, mas que funcionam bem no propósito.
1.Tenha uma visão geral
O mais importante na hora de criar um jardim é ter uma visão geral do espaço. Então, não se concentre apenas em elemento, mas tente visualizar o resultado como um todo. Um erro comum é focar nas plantas bonitas, mas deixar as paredes de casa amareladas, por exemplo.
Pense nos vários jardins que viu em fotos e gostou. Não eram somente plantas bem cuidadas, eram? Os outros elementos, tal como as pedras estavam bem arrumados.
Além disso, a visão mais ampla é de suma importância quando se vai começar um jardim sem nada. Caso não tenha essa perspectiva, esse espaço será folhas e flores desconexas com pedrinhas umas ao lado das outras.
2.Brinque com luzes
Um aspecto negligenciado na aparência do jardim é a iluminação. Isso melhorará bastante o ambiente depois que o sol de por. E, atenção: não pense no ambiente em plena luz do dia, pois se pode apreciá-lo à noite também, não?
Luzes são importantes para criar os ambientes de forma aconchegante. Para isso, utilize o que quiser: lanternas solares, tochas, etc. A escolha dependerá do tipo de efeito que deseja que seu lugar tenha.
3.Organizar o espaço
Outro ponto é a organização para que o espaço fique otimizado. Especialmente quando o espaço é pequeno, não dá para encher com tudo. Isso é uma péssima ideia, mesmo que o jardim seja grande.
Quando o local é pequeno, se ganha a impressão de mais espaço com a perspectiva. Por exemplo, árvores grandes ficam atrás, com plantas e arbustos menores na frente. Deixe alguns espaços sem nada, pois isso proporciona a impressão de ser maior do que é.
Para tais locais sem plantas, opte por itens como: cascalho, decoração em figuras, pedras, etc. Porém, caso o jardim seja grande, não deixe nenhuma possibilidade para trás.
Como você pode ver, ao pensar na aparência do jardim, não se limite a plantas. Então, tenha a visão ampla e vá além. Esperamos que esses truques o ajudem a ter um espaço maravilhoso!
Comments are closed.