Saiba como seu celular pode ajudar a salvar o planeta

Muito se sabe sobre as vantagens de ter um celular no dia a dia. Porém, por vezes, não se sabe como o dispositivo pode ajudar a salvar o planeta

Em pleno século XXI, por vezes, é possível observar as inovações e tendências das atualizações tecnológicas, gerando um sentimento de necessidade. E, com isso, com frequência a população acaba trocando aparelhos na medida do possível. Embora isso seja fantástico para estar por dentro das novidades, o mesmo não acontece para a parte ecológica. Por isso, aqui encontrará informações sobre como o celular pode contribuir com o planeta.

Para todos os fanáticos da tecnologia, é bastante difícil sentir-se completamente satisfeito com os dispositivos que que se tem quando há outros muito mais modernos ou com novas funcionalidades. Portanto, por vezes, esse comportamento não leva a um estilo muito ecológico. Por isso, aqui serão abordadas formas como melhorar isso.

-- Continuar depois da publicidade --

Leia mais: Rog Phone 3: descubra porque ele é o melhor celular para jogos 

Compre seu telefone usado

Uma maneira de reduzir a “pegada de carbono” é parar o ciclo louco de comprar um novo telefone a cada dois anos. Esse tempo pode ser ainda mais curto para aqueles que substituem seu telefone atual ao primeiro sinal de um arranhão. Ao invés disso, conserte o telefone que você tem.

Comprar um telefone recondicionado ou usado anteriormente em comparação com a compra de um novo em folha cria 80% menos desperdício. Melhor ainda, pode custar até 25% menos do que um telefone novo.

Hoje em dia com as redes sociais e plataformas de venda on-line é possível encontrar excelentes modelos de celulares em boas condições com preços acessíveis. Sendo assim, caso prefira um celular com excelente funcionamento, sem ter o orçamento para um novo, essa pode ser uma excelente alternativa.

Celular (Foto: Reprodução The Hindu)
Celular (Foto: Reprodução The Hindu)

Conserte seu telefone atual

-- Continuar depois da publicidade --

Todos nós já passamos por isso. Deixar cair seu telefone e acabar com uma rachadura. A inclinação imediata é de jogar o anterior fora e pesquisar como comprar um novo. Há organizações que estão buscando, em massa, manuais de reparos gerados pelo usuário para capacitar as pessoas comuns a repararem seus próprios telefones.

Assim, vale muito mais a pena consertar um detalhe do que descartar o equipamento. Isso, sem dúvidas, gerará uma grande economia e também reduzirá o descarte.

Entenda mais: Tecnologia: Motos Elétricas no Brasil tem um alto custo 

Recicle seu telefone

Poucas pessoas sabem, mas hoje em dia existem operadoras que oferecem descontos especiais ou até lixeiras específicas onde é possível reciclar seu telefone celular. Assim, cada parte do telefone é descartado da forma correta, evitando que danifique o meio ambiente.

Sendo assim, isso contribuirá para a redução da poluição em mares e rios devido às baterias dos equipamentos que são extremamente tóxicas. E, em muitas ocasiões, é possível obter um desconto com sua operadora na compra de um novo.

Compras ecológicas

Outra forma de contribuir com o meio ambiente é pesquisar e comprar capinhas feitas de materiais ecológicos e até mesmo protetores de de materiais que não causem tantos danos ecológicos.

Não parece ser muito, mas com atitudes assim será possível ver resultados positivos para o planeta em longo prazo. Tudo para deixar o seu telefone mais seguro, e evitando poluir o meio ambiente.

Saiba mais: Celulares Redmi 9T e Note 9T, confira os lançamentos 

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...