Caixa libera empréstimo com juros a partir de 2% e prazo de até 180 dias a pagar

O recurso corresponde a uma linha de crédito muito antiga, a qual pessoas que necessitam de dinheiro rápido e sem muita burocracia usam de forma ampla.

Quando se fica com negativação no CPF ou simplesmente se está com pouco dinheiro, a primeira preocupação é a maneira de se quitar as dívidas e pagar contas. Afinal, quanto mais o tempo passa, mais a dívida cresce. Não obstante, a Caixa libera empréstimo com juros a partir de 2% e prazo para pagar de até 180 dias. Saiba mais hoje (12/06) aqui no Folha Go.

O crédito trata-se da modalidade que se intitula penhor. Ela corresponde a uma linha de crédito muito antiga, a qual pessoas que necessitam de dinheiro rápido e sem muita burocracia usam de forma ampla.

Caixa libera empréstimo do tipo penhor: como ele funciona?

Conforme se citou anteriormente, o fato de que a Caixa libera empréstimo do tipo penhor está longe de ser uma novidade. Entretanto, contudo, por causa da crise na economia, a busca por essa modalidade de crédito tem sido ainda mais constante. Afinal, esta é uma modalidade que costuma ser mais barata.

A priori, o Penhor da Caixa nada mais é do que pegar um objeto de valor que se possua, como uma joia, por exemplo, e levar para a agência física do banco, onde passará por uma avaliação. Não só isso, mas também ela ficará como uma espécie de garantia de quitação do empréstimo.

caixa libera empréstimo penhor
Fonte da imagem: Freepik

Assim sendo, é a Caixa que define o valor que pode fornecer como empréstimo. Além disso, cobra-se uma taxa de juros. No entanto, a tal taxa é uma das menores existentes no mercado.

O banco não realiza consulta ao SPC e Serasa, para proporcionar esse empréstimo que, em caso de aprovação, tem liberação imediata.

Que documentos se exige no processo?

Para solicitar o Penhor da Caixa, é necessário levar em mãos os documentos a seguir:

  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante de endereço.

A Caixa libera empréstimo dentro de qual faixa de valores? Qual o prazo para pagamento

O valor mínimo do empréstimo é de R$ 50. Por outro lado, o valor máximo é de no máximo 85% do valor do bem que se penhorou. Dessa forma, o valor do crédito não pode passar dos 100 mil reais.

Agora, as taxas de juros oscilam entre 2% a 2,459% por mês. Não só isso, mas também no decorrer da contratação desse empréstimo eles cobram igualmente uma tarifa de risco, seguro e por fim uma tarifa de avaliação e renovação.

Já os prazos para pagamento do crédito são de 30, 60, 90 e 180 dias, podendo ser renovados. Caso não haja a quitação dentro do prazo, o objeto penhorado vai a leilão.

Quais objetos se pode penhorar na Caixa?

A Caixa libera empréstimo do tipo penhor para os tipos de objetos adiante:

  • Joias;
  • Pérolas;
  • Metais preciosos;
  • Pratarias;
  • Diamantes lapidados;
  • Canetas (de valor);

É fundamental salientar que itens fabricados com ouro precisam possuir mais de 12 quilates. Desse modo, só se aceitarão objetos com quilates menores se possuírem um de fato significativo ou forem muito importantes no que se refere à história e cultura.

Objetos banhados a ouro ou prata apenas se for um enchimento menor do que 50%.

Empresas oferecem empréstimo com garantia de celular; veja como funciona

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies