Saiba quais são as 5 criptmoedas mais valiosas além do Bitcoin

Todas foram criadas após o surgimento do Bitcoin

CriSem sombra de dúvida, a criptomoeda mais “badalada” e importante do mercado é o Bitcoin. No entanto, existem outras 5 criptomoedas mais valiosas além do Bitcoin. De fato, elas são a Litecoin, Ethereum, ZCash, Ripple e Dash. Saiba mais a respeito disso hoje (01/03) aqui no Folha Go.

Desde a introdução do Bitcoin em 2010, as criptomoedas se tornaram o assunto da cidade com todas as suas “transações instantâneas” e “natureza descentralizada”. Enquanto o Bitcoin permaneceu no centro das atenções de todos, o hype da criptografia inspirou o surgimento de muitos outros garfos e moedas alternativas e moedas digitais únicas.

As 5 criptomoedas mais valiosas do mercado, além do Bitcoin

Um comerciante não instruído pode pensar erroneamente que o Bitcoin é a única criptomoeda existente, embora esta seja a mais popular. Na verdade, o mercado hoje está repleto de uma variedade de moedas digitais, como as Litecoin, Dash, Ripple, ZCash e Ethereum, que são as cinco criptomoedas mais valiosas, para além do Bitcoin.

criptomoedas mais valiosas bitcoin
Saiba quais são as 5 criptmoedas mais valiosas além do Bitcoin. Fonte da imagem: Freepik

Alguns deles já conseguiram superar o Bitcoin em termos de velocidade e flexibilidade, oferecendo mais recursos e vantagens. Entenda mais sobre elas adiante.

Litecoin (LTC)

Projetado em 2011, Litecoin veio como uma das moedas digitais pioneiras após o Bitcoin. Anteriormente, comparava-se o Litecoin com o bitcoin como se comparava a prata ao ouro. Litecoin opera dentro de um sistema de pagamento de código aberto, não regulado por nenhuma instituição centralizada.

A moeda usa um “scrypt”, que só pode ser decodificado por CPUs de nível de consumidor. Litecoin se assemelha ao Bitcoin de várias maneiras. Ainda assim, tem uma geração de blocos mais rápida e, portanto, oferece uma confirmação de transação mais rápida.

Ethereum (ETH)

Criada em 2015, a Ethereum vai além de uma das criptomoedas mais valiosas do mercado. O próprio Ethereum é uma plataforma de software que usa as tecnologias de Contratos Inteligentes e Aplicativos Desetralizados para manter trocas de criptografia.

O token que circula pela plataforma é chamado de Ether. O token Ether é amplamente solicitado entre desenvolvedores e, que procuram criar e executar aplicativos na plataforma Ethereum.

Criptomoedas mais valiosas: Zcash (ZEC)

Zcash (ZEC) é uma moeda digital de código aberto, projetada em 2016 e promissora desde então. A moeda digital se destaca pela alta privacidade e transparência das transações. A

Assim, embora se registrem e se salvem todos os detalhes das transações no blockchain, dados pessoais como remetente, destinatário e valor criptográfico permanecem ocultos.

Dash (DASH)

Inegavelmente, Dash é basicamente uma versão mais segura do Bitcoin. Por sua vez, o Dash traz mais anonimato aos usuários, pois usa uma rede de código mestre, tornando as transações quase absolutamente impossíveis de rastrear. Projetado em 2014, o Dash ganhou um grupo considerável de fãs em um curto período de tempo.

Criptomoedas mais valiosas do mercado: Ripple (XRP)

Ripple é uma rede de liquidação global, que permite transações internacionais instantâneas de baixo custo. Outrossim, o que a Ripple trouxe para o mercado é o método único de confirmação (razão de consenso), que não envolve mineração.

Assim, a circulação da moeda Ripple requer menos energia e reduz a latência da rede. Assim sendo, isso é o que torna o Ripple diferente de outros altcoins.

É possível liberar cartão de crédito para negativado autônomo? Confira

Saiba agora como conseguir esta facilidade, para sair do vermelho sem se preocupar com nome sujo!

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies