Aprenda dicas de como escolher o biquíni e maiô: valorize seu corpo

Descubra o biquíne e maiô que valoriza seu corpo.

Anúncio


É oficial: o verão está próximo e as temperaturas altas por todo o Brasil comprovam isso. Dessa maneira, que tal conferir dicas de como escolher o biquíni e maiô certos e valorizar seu corpo? O Folha GO vai te ensinar hoje, 29 de novembro, como arrasar na moda praia.

Continua depois da publicidade

Afinal, não existe corpo de praia. O que existem são diversos tipos de corpos, cada um lindo à sua própria maneira. Da mesma forma, existem diversos modelos de biquínis e maiôs diferentes cuja escolha pode valorizar ainda mais quem os vestem.

Assim, prepare-se para o verão e para curtir os lazeres típicos das altas temperaturas e continue lendo para conferir dicas de como escolher o biquíni certo.

Continua depois da publicidade

Também veja: Dica De Moda: Veja 05 Dicas De Como Usar Estampas Corretamente E Não Errar Mais

Continua depois da publicidade

Escolhendo biquíni e maiô para valorizar o corpo

dicas de como escolher o biquíni certo
Diferentes tipos de corpos exigem diferentes tipos de biquínis. Aprenda como escolher. (Imagem: Área da mulher – R7)

Primeiramente, cabe uma observação importante. Não há modelos proibidos para qualquer tipo de corpo. O que existem são peças que podem valorizar ainda mais todos os tipos de corpos.

Portanto, nossas dicas são uma forma de lhe direcionar, mas a liberdade é sua, especialmente para escolher o que bem entender e gostar mais. A moda, afinal, é democrática!

biquinis_moda (Elas no Tapete vermelho)

Conheça seu corpo e os modelos que mais o valorizam

A escolha não apenas do modelo de biquíni, mas de quaisquer tipos de peças, demanda auto conhecimento sobre o corpo. Dessa forma, é essencial saber em qual formato ele se enquadra.

biquini- e os tipos de corpos (Imagem A Mulher)

Confira a classificação de formatos de corpos e os modelos com dicas de como escolher o biquíni certo:

biquinis_moda (Elas no Tapete vermelho)
  • Corpo oval: quadris e parte abdominal são maiores do que os ombros e busto. As indicações ficam por conta dos biquínis de cintura alta, faixas laterais largas e alças largas para o sutiã;
  • Triângulo: relacionado aos corpos em que os quadris são mais largos do que os ombros. A dica é evitar amarrações laterais na parte de baixo e apostar em drapeados e tomara que caia para a parte de cima;

Outros tipos e corpos e o que os valoriza

  • Ampulheta: também conhecido como corpo violão, possui ombros e quadris da mesma largura e cintura marcada e fina. Nesse caso os modelos cortininha brilham. Ainda, deve-se evitar faixas muito largas ou muito finas (fio dental) na parte de baixo;
  • Triângulo invertido: quando os ombros são mais largos do que os quadris e a cintura. As dicas para escolher o biquíni certo apontam para amarrações laterais na parte de baixo e alças finas para a de cima;
  • Retângulo: nesse caso a cintura não é marcada e as proporções entre quadris e ombros são as mesmas. Os melhores modelos são aqueles com decotes na parte de cima, amarrações frontais e estampas e cores. Para a parte de baixo, cintura alta crua a ilusão de cintura mais marcada.

Conheça os efeitos das estampas e cores

biquinis-diferentes-corpos (imagem Revista Factual)

Pois bem seguindo nas dicas para escolher o biquíni certo está na hora de falarmos de cores e estampas.

Quanto as estampas, elas também influenciam no efeito do biquíni. Por exemplo, elas são valiosas para chamar a atenção para um ponto específico do corpo.

Então considere que a parte de baixo do biquíni com estampas é ideal para corpos em formato de triângulo invertido.

Dessa forma, outro ponto interessante é que tanto estampas grandes quanto cores vibrantes tendem a dar impressão de maior volume.

Cores fortes valorizam e realçam o bronzeamento

Por fim, a última das dicas para escolher o biquíni certo é que aqueles com cores fortes e vibrantes podem ajudar a realçar peles que se bronzeiam facilmente.

Por outro lado, quem demora a bronzear ou tende a somente ficar avermelhada combina com tons mais claros ou neutros.

Confira ainda: Saiba Qual Perfume Combinar Com O Seu Tipo De Pele E Aumentar A Fixação

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies