Como combinar looks com as cores dos esmaltes da moda; tudo o que você precisa saber para ficar linda e atualizada sempre

Afinal de contas, a moda é muito mais do que as peças de roupa que você usa

Anúncio


Os esmaltes estão ganhando novos estilos e tonalidades em cada estação, assim como o cabelo, suas cores e formas veem andando de mãos dadas com a tendência de moda. Por isso, o News Cotidiano vai te mostrar no dia de hoje, 03/09, como as produções podem ser mais bem valorizadas se for aprendido como combinar os looks, seja com unhas ou cabelo.

Continua depois da publicidade

Tendência de moda para unhas: como combinar os looks com as cores dos esmaltes

Os looks estão ganhando um charme a mais quando têm como combinar com unhas bem feitinhas e com as cores e estilos coordenadas com as roupas. A tendência de moda para a próxima estação dita exatamente isso: combinação.

tendência de moda
Como combinar looks com as cores dos esmaltes. Foto: Freepik

Mas, algo a se ressaltar é que combinar não quer dizer que o tom do esmalte tem que ser igual aos das peças escolhidas. A questão aqui é trabalhar com a harmonia, para que um converse com o outro.

Continua depois da publicidade

As nuances mais fáceis de compor looks incríveis são branco, vermelho, bem como rosa, preto, vinho, bege e marrom. Em contrapartida, as mais difíceis são neon, glitter, metálico, texturas, entre outros.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Descubra 5 cuidados com as unhas dos pés que nunca devem ser esquecidos

Para ter como combinar esmalte com roupa e não errar, preste atenção na ocasião. Por exemplo, no trabalho, unhas chamativas com terninho não casam bem, então, a solução é optar pelos nudes. De igual modo acontece em eventos e festas: se a roupa já é brilhante, nada de glitter na decoração das mãos.

Exemplos de integrações do esmalte com roupas

O azul e verde nas roupas combina bem com tons envelhecidos, amarronzados e avermelhados. Se a tonalidade do esmalte for preto ou azul-escuro, fica bem com qualquer cor variante dessa cartela.

tendência de moda
Exemplos de integrações do esmalte com roupas. Foto: Freepik

Amarelo, mostarda e alaranjado nas peças são perfeitos para esmaltes metalizados que variam entre tons escuros, bronze e avermelhados. Para harmonizar melhor com os alaranjados, escolha ter as unhas verdes, nude e amarronzadas. Mas, se o caso for o mostarda, fique no certo com qualquer estilo ou decoração que tenha laranja e marrom.

O vermelho, sendo suas variações mais chamativas, fica bem com dourados, nude, pretos, bem como grafite e brancos para combinar ao vermelho. Entretanto, o rosa, delicado, pede esmalte claro entre tonalidades de cinza. Agora, o lilás é mais aberto nas roupas, abrindo também um leque de opções bem interessantes com prata e as cores arroxeadas.

Tendências para cabelos: como combinar os looks com cores dos fios e penteados

Quem não sabe como combinar cabelo com look está no lugar certo, pois daremos algumas dicas para ajudar a unir os elementos e compor o visual.

Defina claramente o que você quer e controle as informações visuais

Falando especificamente dos cabelos, mas que serve também para as unhas, ou melhor, para o conjunto todo, é que a tendência de moda nesse sentido precisa estar de acordo com o que você quer.

É importante definir o contexto do local onde se está indo, mas também o que você deseja. Quer ser sedutora, divertida ou apenas estar confortável?

tendência de moda
Cor do cabelo destacando com cor do esmalte. Foto: Freepik

Combinação equilibrada

Um erro comum é optar por cabelos e roupas extremamente detalhados. Então, como exemplo, podemos citar tranças complexas com vestidos cheios de detalhes, coordenando ainda os acessórios, que incluem as unhas.

Não tem como combinar elementos fortes com algo que é mais forte ainda, pois o look fica pesado. Mas, o oposto também não é legal. Por exemplo, jeans e camiseta branca, com cabelo preso e esmalte nude: sem nenhuma informação visual, a pessoa se torna algo não-preenchido.

Quando for fazer a combinação do cabelo com as roupas, se está no começo do aprendizado, foque nos decotes. Escolha o penteado de acordo com o decote que for usar.

como combinar looks
Assim, saiba como fazer a combinação do cabelo com as roupas | Canva
  • Decotes assimétricos – Uma ótima ideia é fazer coque lateral ou outro penteado, indo para o mesmo lado que a assimetria do decote;
  • Decotes canoas – Combinam com penteados curtos ou uma fina coroa de tranças. Presos em estilos diferenciados, também são bem-vindos;
  • Tomara-que-caia – Coques variados que ressaltam o colo ficam perfeitos. Mas não há como negar que uma bela trança estilo espinha de peixe é incrível também;
  • Decotes U – São mais curvos, portanto, use penteados curtos, que manterão a atenção nessa parte de cima do colo;
  • Decotes V – Funcionam melhor com cabelos longos.
Combinar roupa e unha
Veja bem, como combinar unhas ou as madeixas com os looks, o princípio básico é o equilíbrio | Canva

Em suma, seguindo nossas dicas, ficará mais fácil conseguir um visual adequado, balanceado, perfeito para qualquer ocasião. Então, tenha em mente que para ter como combinar unhas ou as madeixas com os looks, o princípio básico é o equilíbrio. A tendência de moda varia, mas algo que sempre deve ser levado em conta é que, se algo é mais complexo, o restante precisa ser menos chamativo. Do contrário, nenhum elemento andará de mãos dadas.

Veja mais: Por que as unhas encravam e como cuidar desse problema? Saiba agora

E agora, veja também esse tutorial para lindas tranças e penteados fáceis de fazer

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies