Como decorar e reaproveitar vidros de conservas; inspire-se nessas ideias de artesanato

Usar reciclagem ao decorar estes vidros para toda a casa é uma decisão inteligente

Anúncio


O vidro é um material que demora, no mínimo, 1 milhão de anos para se decompor na natureza, você sabia? Então, pensando nisso trazemos hoje, dia 21/08 aqui na coluna News Cotidiano, algumas dicas de como decorar e reaproveitar vidros de conservas usando truques e artesanato para ser bem prazeroso sua execução.

Continua depois da publicidade

Por que reaproveitar o vidro de conservas?

Como dissemos no início, o vidro demora muito tempo para se decompor. Então, a melhor alternativa é a reciclagem. Claro que a sugerida aqui é a mais simples, contudo já auxilia demais o meio ambiente.

O vidro de conservas além de ser utilizado para a culinária, é uma ótima sugestão para a decoração. Além disso, dar um toque rústico que pode ser utilizado até mesmo para casamentos.

Continua depois da publicidade

Por isso, mostraremos aqui algumas maneiras que você pode utilizar hoje mesmo. Certamente, embelezará mais o seu lar, seja casa ou apartamento.

Continua depois da publicidade

Confira este artigo espetacular: Artesanato com caixa de sapato para organizar e ganhar mais espaço nos ambientes

reaproveitar vidros
Veja algumas maneiras que você pode utilizar para reaproveitar vidros | Canva

Como reaproveitar o vidro de conservas com artesanato?

Antes de tudo, é importante saber como fazer para reaproveitar. E já adiantamos que é um tutorial bastante simples e fácil de seguir. As dicas de artesanato vão te deixar de olhos arregalados, pois são lindas e não gasta quase nada para reproduzir.

Como primeiro passo, lave os potes com água e sabão. Em seguida, utilize uma panela grande e coloque água. Deixe chegar até ao ponto de fervura e em seguida coloque os vidros de conserva. Importante deixar o rótulo submerso e então espere cerca de 20 minutos.

Se caso o rótulo não saia sozinho, utilize uma faca sem ponta. Por fim, estenda um pano de prato e deixe os potes de cabeça para baixo até que esfriem e sequem. E estão prontos para usar. A melhor parte é que o cheiro e eventual gosto do alimento também sai, devido a água quente.

Após isso, conheça algumas ideias.

Como decorar e reaproveitar vidros de conservas para fazer mini terrários

Os mini terrários alegram o ambiente. Reprodução: Canal Só ideias legais.

Uma ideia simples, mas muito bonita é utilizar os potes como mini-terrários. Para isso, não há limite de tamanho. Ou seja, pode usar potes de papinhas até mesmo potes de palmito em conserva. Uma dica que damos aqui é plantar suculentas, que são plantas de fácil cuidado.

Use para decoração de festas.

Utilizando flores, os vidros de conserva ficam ótimos para ser utilizados como decoração. Reprodução: Blog Senhora Inspiração

Os vidros de conservas trazem uma decoração mais rústica para festa. Para isso, basta colocar a lembrancinha que desejar. Dessa maneira, a criatividade é o limite no artesanato. Flores artificiais ou até mesmo armazenar alimentos, como bem casado ou chocolates dão um toque a mais.

Reaproveitar vidros de conservas para iluminação com artesanato

 

Uma ideia diferente, mas criativa é usar os potes como luminárias. Reprodução: Elo7

Uma outra dica é decorar e reaproveitar os vidros para fazer mini-luminárias. Perfeitas para decorar ambientes são fáceis de fazer. Para isso, é necessário furar a tampa. E então adaptar um soquete. Assim é só enroscar a lâmpada e em seguida, fechar o vidro.

Reaproveitar e decorar para utensílios domésticos.

O pote de vidro de conserva fica ótimo para guardar dinheiro. Reprodução: Casa e Jardim

Por último, uma dica é usar os vidros de conserva para guardar dinheiro, por exemplo. Para isso basta fazer um pequeno buraco na tampa e fazer o pequeno cofrinho. Outra ideia é usar os vidrinhos como objetos organizadores para linhas e lãs, assim evitando a desagradável embolação.

Estas foram pequenas, mas valiosas dicas de como decorar e reaproveitar vidros de conservas. Há outras ideias tão válidas quanto essas, como dissemos, a criatividade é o limite.

Veja também: Como decorar cozinha pequena: estilo vintage e artesanal para se apaixonar e se inspirar

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies