Como se livrar das olheiras: aprenda em 5 passos para fazer em casa e ficar mais linda

Dicas e truques caseiros para amenizar as olheiras sem gastar muito e ter resultados

Anúncio


O cuidado diário com a pele do rosto e do corpo é dica básica para deixar a pele bem nutrida e com aquele viço de causar inveja nas amigas. Mas para que isso aconteça alguns truques são fundamentais. Então as dicas de hoje são de tratamento caseiro para pele e como se livrar das olheiras. Portanto separa um tempinho hoje (23) que o News Cotidiano te apoia incondicionalmente.

Continua depois da publicidade

Como se livrar das olheiras: aprenda em 5 passos tratamento caseiro

Embora a preguiça seja nossa inimiga, chegou a hora de mudar esse cenário e dar um chega para lá nesse visual que tanto nos deprime e incomoda.

Portanto arregaça as mangas e vamos lá cuidar da pele do rosto, São dicas caseiras simples que revigoram e iluminam com brilho saudável.

Continua depois da publicidade

Leia também: Aprenda 06 dicas importantes de como usar corretivo e arrasar na make

Continua depois da publicidade
como se livrar das olheiras
Portanto, deixa a preguiça de lado e vem se livrar das olheiras | Canva Pro

Tratamento caseiro X Tratamento Médico/Estético: como tirar olheiras escuras?

Existem no mercado muitos tratamentos estéticos para tratar o problema das olheiras. Seja com laser, cirurgias ou até mesmo ácidos, as opções são diversas. Porém nem sempre correspondem as expectativas.

Tendo isso em vista optamos por dicas menos invasivas e naturais no post de hoje. Veja bem, o mais importante para qualquer tratamento dar certo é ter o organismo em equilíbrio para que possa receber as intervenções e os nutrientes e absorvê-los ao máximo.

Então, privilegie uma hidratação adequada ao seu peso corporal, que de acordo com alguns nutricionistas, como a Carol Borghese, é 35 ML/Kg.

Ainda assim, cuidar da alimentação saudável, ou seja, comer comida de verdade. Portanto, dê preferência para saladas, frutas frescas e legumes, por exemplo. Dito isso, veja que separamos algumas dicas para te ajudar. Acompanhe!

como se livrar de olheiras
Aliás, as compressas geladas com chá de camomila fazem bem e diminuem olheiras | Canva Pro

Como se livrar das olheiras escuras rapidamente?

1. Usar rodelas frias de pepino ou de batatas ativam a circulação local e, consequentemente diminui o inchaço. Faça essa aplicação diariamente por 15 minutos.

2. Outro truque que pode funcionar é resfriar o papel alumínio. Para não desperdiçar, corte pedaços no formato da pálpebra inferior e use por 15 minutos, do mesmo jeito que faz com as rodelas de legumes.

3. Outro também que é bem imediato são pedras de gelo, mas cuidado para não queimar a pele, pois, ela é muito sensível. Por conseguinte, use-a por no máximo 15 segundos, passando levemente, assim que acordar. Repita o processo até 5 vezes.

Receitinhas básicas

chá de camomila
As receitinhas para tratamento caseiro de olheira dão certo. | Canva Pro

Chá de camomila

2 sachês de chá e uma xícara (200ml) de água gelada e em seguida coloque sobre os olhos por 20 minutos

Duas colheres de folhas e flores da camomila seca em meio litro de água. Basta, portanto, ferver a água e assim que levantar fervura desligar o fogo e adicionar a camomila (folhas e flores secas) e após esfriar levar para gelar.

Assim você tem chá suficiente para fazer as compressas. O restante que não usar pode ingerir como preferir.

O de camomila pode ser aplicado em compressinha fria, caso não tenha uma gaze, improvise com um paninho macio e não deixe de fazer antes de dormir e pela manhã, por pelo menos 10 minutos e no máximo 20 minutos.

Tomate amassado

A receita com o tomate é bem prática e super fácil de fazer. Para fazer a aplicação basta deixar gelar e em seguida amassar bem.

Depois e só colocar a massinha do tomate sobre as pálpebras higienizadas e aguardar por pelo menos 10 minutos. Após esse tempo retirar em água corrente e seguir com seu ritual de beleza.

máscara de tomate para olheiras
Então coloque a massinha do tomate sobre as pálpebras higienizadas e aguardar uns minutinhos | Canva Pro

Como usar bicarbonato de sódio para clarear olheiras?

A dica de bicarbonato com água morna também pode ser usada para amenizar a aparência incômoda das olheiras. E para fazer a misturinha separe 1 colher de sopa e água morna, o suficiente, para virar um creme.

Logo pegue um algodão com essa pastinha cremosa e aplique sob as pálpebras inferiores e, aguarde uns 15 minutos para fazer efeito. Após despreze em lixo próprio.

A ação clareadora do bicarbonato vai atuar ao longo dos dias e deixar a região com aspecto bem melhor. Repita o processo por no mínimo 30 dias e acompanhe o resultado.

Portanto, confira também: Como usar as propriedades do mel para tratar olheiras: veja 3 receitas incríveis

Por ultimo veja as dicas de maquiagem de acordo com seu perfil e se joga para a vida realçando sua beleza.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies