Como eliminar pragas de plantas em vasos com cebola e alho; faça receitas caseiras e naturais)

Cebola e alho para espantar as pragas de plantas em vasos facilmente

Anúncio


Pragas de plantas em vasos costumam deixar você preocupada? Então, confira hoje (04.09), no News Cotidiano, do Folha Go, uma receita caseira e natural feita a base de cebola e alho e espante-as do seu vaso de plantas. Hoje vamos te mostrar como os dois ingredientes podem agir de maneira prática contra pulgões, que são parasitas perseguidores de plantas .

Continua depois da publicidade

Praga de plantas em vasos: use cebola e alho

eliminar pragas
Assim, confira receitinhas fáceis com cebola e alho e pulverize suas plantas | Canva

Nada melhor que combater as pragas nas plantas de uma forma natural a fim de não prejudicar o local, as pessoas e até o ambiente em si.

Assim sendo, devemos evitar todo e qualquer tipo de pesticida convencional em nossos espaços ao ar livre e dentro de casa. A não ser quando indicado por especialistas e com os devidos cuidados de proteção individual.

Continua depois da publicidade

Portanto, confira receitinhas fáceis com cebola e alho e pulverize suas plantas naturalmente e se beneficie da ação deles naturalmente e sem gastar muito.

Continua depois da publicidade

Leia também: Como cuidar de plantas dentro de casa; aprenda o passo a passo para cultivar a flor de maio

Como eliminar pragas de plantas em vasos com cebola e alho (receitas caseiras e naturais) Foto: Pixabay
Como eliminar pragas de plantas em vasos com cebola e alho (receitas caseiras e naturais) Foto: Pixabay

Veja como eliminar pragas de plantas em vasos com cebola e alho

Os compostos de enxofre na cebola e no alho mantêm os insetos longe, simplesmente, produzindo um odor que as pragas em vasos de plantas e jardins não gostam. Então, aprenda abaixo esta receitinha.

Receita caseira 1é natural com cebola e alho

A mistura é fácil, simples e prática. Então, confira estes passos e elimine essas pragas de plantas em vasos agora mesmo!

Passo 1

Pique quatro dentes de alho e uma cebola grande. Em seguida, coloque no liquidificador;

Passo 2

E, após isso, misture por um minuto com dois copos de água e deixe em infusão durante a noite. Desse modo, faça vários lotes do concentrado e armazene em recipientes plásticos no freezer.

Passo 3

De manhã, coa o líquido em um pano de algodão (para evitar que o pulverizador fique entupido). Depois, adicione uma colher de sopa de detergente para ajudar a preparar a mistura nas plantas. Ademais, dilua com cinco xícaras de água antes de adicionar ao pulverizador ou borrifador.

Passo 4

Por fim, aplique generosamente em intervalos semanais até que as pragas sejam eliminadas.

Receita 2

Você também pode usar esses dois trunfos, sendo 7 dentes de alho e uma cebola média para 1 litro e meio de água, que deverá ser fervida em torno de 10 a 12 minutinhos; e após esfriamento total, acomode a solução em um recipiente que possa pulverizar sob as plantas. Mas um cuidado importante é aplicar  o composto natural com as plantas na sombra ou sem luz direta do sol.

Conte-nos como foi essa experiência em eliminar pragas de vasos de plantas.

Confira mais: Flores para varanda; confira dicas de quais planta

Dicas naturais para eliminar insetos , veja aqui!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies