Cartão de crédito Caixa Simples pode ser solicitado por negativados no SPC/Serasa

A análise de crédito costuma ser rigorosa quando o assunto é oferta de cartão de crédito, especialmente quando o interessado no produto está negativado em empresas de proteção ao crédito, como SPC e Serasa. No entanto, apesar de raro, existe no mercado opções de cartão de crédito a pessoas com restrição. Normalmente eles existem na modalidade consignados. Este é o caso do cartão de crédito Caixa Simples. Hoje, 27/11, vamos ver as características e condições exigidas.

Leia ainda: Dívida no SPC e Serasa caducou mas você ainda recebe cobrança? Entenda

No que consiste o cartão de crédito Caixa Simples, que pode ser solicitado até por negativados no SPC e Serasa?

cartão de crédito caixa simples spc e serasa solicitação
Cartão de crédito Caixa Simples pode ser solicitado por negativados no SPC/Serasa. Fonte da imagem: Caixa Econômica/Reprodução

O cartão de crédito Caixa Simples, que pode ser solicitado até por negativados no SPC e Serasa, é um cartão voltado para pessoas com menos de 75 anos de idade. Ademais, ele oferece as mesmas facilidades de um cartão comum.

Em outras palavras, ele pode ser utilizado normalmente para compras em lojas físicas ou online, sejam elas à vista ou parceladas.

Leia ainda: Conhece as diferenças e o que significa SPC e Serasa? Entenda já

Aliás, pelo fato de se tratar de um cartão consignado, uma parte do pagamento da fatura é descontada diretamente na folha de pagamento, de forma automática. Com isso, o cliente possui um controle maior dos seus gastos.

Quais são as vantagens do cartão?

As vantagens do cartão de crédito Caixa Simples são:

  • O Caixa Simples não cobra qualquer anuidade. Somente se cobra uma taxa de R$15,00 para emitir o cartão. Esse valor pode ser parcelado em até 3 vezes.
  • As taxas de juros possuem um preço mais em conta, girando em apenas 2,85% por mês na utilização do rotativo.
  • Possui um benefício chamado Check Up Lar. Com efeito, ele consiste em um profissional especializado em efetuar pequenos reparos em sua casa, como revisão elétrica, revisão hidráulica, instalação de prateleiras, entre outras coisas.

Como fazer o pedido do cartão de crédito Caixa Simples?

Para pedir o Caixa Simples, é necessário se dirigir a uma agência física da Caixa, portando os seguintes documentos:

  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante de residência;
  • Extrato do benefício.

Quais são as desvantagens desse cartão?

A desvantagem é que, por se tratar de um cartão consignado, ele pode ser solicitado apenas por aposentados e pensionistas do INSS.

Em outras palavras, apenas esse público restrito pode desfrutar do cartão, o que restringe de certa forma o público que pode ser atendido por ele.

Leia ainda: Com quanto tempo o nome sai do SPC e Serasa? Confira e descubra agora mesmo

Portanto as pessoas negativadas no SPC e Serasa encontram no cartão de crédito Caixa Simples uma alternativa para ter acesso ao um cartão crédito.

No entanto, é preciso saber usar o cartão com moderação. Afinal, caso haja um uso sem controle, a pessoa pode se ver em novas dívidas.

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies