Veja o que disse a fintech sobre os problemas apresentados pela chave aleatória Pix Nubank

No momento, a chave aleatória ainda não pode ser utilizada para iniciar um pagamento. Mas conheça uma alternativa

O Pix estreou oficialmente no dia 16 desse mês, porém até o presente momento (23/11) muitos usuários ainda nutrem dúvidas ou relatam problemas na hora de utilizarem as suas chaves Pix. Esse é o caso, por exemplo, de quem buscou gerar uma chave aleatória Pix Nubank.

Segundo alguns relatos de usuários da NuCommunity, a comunidade oficial do Nubank na Internet, o app do Nubank não tem permitido copiar a chave aleatória, dificultando um pouco o seu compartilhamento para a realização de transações. Contudo, há uma alternativa, que será abordada adiante.

Leia ainda: Aliar Nubank e Banco Inter para receber o auxílio emergencial pode ser útil pra muita gente

Alternativa para compartilhar a chave aleatória Pix Nubank

chave aleatória pix nubank
Chave aleatória Pix Nubank: como gerar uma e como compartilha-la. Fonte da imagem: Blog Nubank/Reprodução

Uma alternativa para quem quer usar uma chave aleatória Pix Nubank para efetuar uma transação de transferência e não consegue copiá-la é gerar um QR Code com ela, em seguida, compartilhar o link gerado com a outra pessoa que é parte da transação.

A tal pessoa conseguirá copiar esse texto do QR Code. Posteriormente,  no banco dele, ele precisará usar a função Pix Copia e Cola (não da chave aleatória).

Leia ainda: Tem como pagar boleto com cartão de crédito Nubank?

É preciso recorrer a essa alternativa porque no Pix do Nubank ainda não é permitido aos usuários fazer transferências usando única e exclusivamente a chave aleatória de outro banco. Mas somente por meio de QR Code e Pix Copia e Cola.

Além disso, também não é possível ainda copiar a chave aleatória gerado pelo Nubank direto do aplicativo.

Como gerar uma chave aleatória?

Para gerar a sua chave aleatória, o usuário deverá entrar na área do Pix no aplicativo do Nubank e dar um clique onde indica “Minhas chaves”.

Logo depois, ele deverá clicar em “Registrar chave” e, em seguida, selecionar a opção “Chave aleatória”.

Reclamações sobre a visualização da chave aleatória

O Pix começou a vigorar oficialmente na segunda-feira, conforme citado anteriormente. Com isso, os clientes de diversas instituições financeiras podem cadastrar suas chaves do Pix.

Elas podem ser o CPF, e-mail, número do celular ou então uma chave aleatória. Contudo, tem havido relatos, como dito antes, sobre problemas para visualizar a chave aleatória Pix Nubank.

De fato, tanto nas redes sociais quanto na NuCommunity os clientes da fintech têm dito que conseguem gerar, porém não conseguem visualizar essa chave aleatória no app da fintech.

Leia ainda: Tem como pagar boleto com cartão de crédito Nubank?

Nossa equipe de redação procurou a assessoria do Nubank, a fim de esclarecer o ocorrido. Segundo um posicionamento oficial da fintech:

O Nubank informa que, no momento, a chave aleatória ainda não pode ser utilizada para iniciar um pagamento. Para utilizar a chave aleatória e receber valores via Pix, é necessário utilizar a função “Cobrar” disponível no app. Durante o uso da funcionalidade, o cliente poderá selecionar que deseja utilizar a chave a aleatória e enviar um link ao seus contatos com um QR Code, que poderá ser escaneado ou copiado, para processar a transferência.

O Pix foi implementado em tempo recorde e estamos trabalhando dia e noite com o Banco Central e demais participantes do novo sistema para que ele funcione da melhor maneira possível. O Nubank está confiante que em muito breve todos os inúmeros benefícios do Pix estarão disponíveis para todos os brasileiros, sem qualquer fricção para os clientes.

 

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies