Dinheiro a liberar no Mercado Pago? Entenda os prazos da carteira digital

A empresa funciona como uma carteira digital e possui prazos para a liberação do dinheiro

Dinheiro a liberar no Mercado Pago – O Mercado Pago é considerado uma carteira virtual e realiza serviços de gerenciamento de e-commerce. Ele faz o trabalho de intermediador entre o vendedor e o comprador, dentro do mundo digital. Mas ele também pode ser utilizado como fonte de renda, pois o seu rendimento é maior que o da caderneta de poupança.

Além desse serviço de gerenciamento de vendas, ele oferece algumas opções como a realização de compras, fornecimento de um cartão pré-pago e até uma maquinha exclusiva. Porém, a Mercado Point, é indicada apenas para comerciantes que possuem loja física.

Apesar de ser bastante conhecido pelos empresários que trabalham online, ainda existem muitas dúvidas em relação aos prazos de retirada do dinheiro que está na plataforma. Então, para que elas possam ser sanadas, a presente matéria, postada hoje, dia 28 de novembro, irá tratar dessas questões com intuito de ajudar as pessoas que trabalham com essa plataforma.

Leia também: Como adicionar dinheiro no Mercado Pago? Entenda agora

Dinheiro a liberar no Mercado Pago: principais motivos para que o recurso fique retido 

A plataforma garante que a segurança de seus clientes é fundamental. Por isso, os principais motivos de retenção de dinheiro, de acordo com o Mercado Pago, pode estar ligado aos meios de proteção.

O primeiro ponto está relacionado aos problemas cadastrais. Quando a plataforma identifica que a conta do usuário apresenta alguma inconsistência, o dinheiro será retido imediatamente. Então, nesse caso, os dados deverão ser validados para que a conta volte a funcionar.

O segundo exemplo é quando algum cliente faz uma reclamação sobre o serviço de venda do e-commerce. Mas é importante frisar que não é toda reclamação que causa a retenção. A plataforma segue alguns critérios internos para que a ação aconteça.

É claro que existem outros motivos que fazem com que o dinheiro fique retido. Entretanto, os dois citados, servem como base para entender como o Mercado Pago funciona. Lembrando que eles sempre orientam o contato direto com a empresa para solucionar o problema.

Veja também: Adicionou dinheiro no Mercado Pago e não caiu na conta? Entenda

Veja os prazos estipulados

Dinheiro a liberar no Mercado Pago? Entenda os prazos
Dinheiro a liberar no Mercado Pago? Entenda os prazos

De acordo com o Mercado Pago, os prazos podem ser divididos em dois tipos: aqueles que estão relacionado às vendas no Mercado Livre e o outro quando a compra é feita no próprio site do usuário. Veja mais detalhes:

Mercado Livre

  • Quando o usuário utiliza o mercado de envios e tiver reputação como vendedor e o produto for novo, o dinheiro estará disponível em apenas 2 dias após o produto ser entregue;
  • Quando o usuário utiliza o mercado de envios e não tiver uma reputação como vendedor ou o produto for usado, o dinheiro estará disponível em 6 dias após o produto ser entregue;
  • Quando o envio do produto é feito por conta própria, o usuário terá o dinheiro liberado em 11 dias. Mas se o cliente notificar que recebeu a entrega, a liberação acontece imediatamente;
  • Se o usuário esquecer de marcar a entrega do produto e possuir pouca reputação, o dinheiro será liberado em 28 dias.

Próprio site do usuário

  • Pagamento feito por cartão de crédito e dinheiro do Mercado Pago

Nesse caso o dinheiro poderá ficar disponível imediatamente ou em até 30 dias. Entretanto para cada prazo irá ser cobrada uma taxa específica, que pode variar de 3,99% até 4,99%.

  • Pagamento via boleto

O dinheiro estará disponível em 3 dias e será cobrada uma taxa de R$ 3,49.

  • Realização de pagamentos pelo Pix

Com a nova modalidade de pagamentos e transferência o dinheiro fica disponível na hora e será cobrada uma taxa de 0,99%.

Todos os dados apresentados foram retirados do site oficial do Mercado Pago.

Reputação no Reclame Aqui

Uma das formas de entender como os clientes estão reagindo a um site ou plataforma, será verificando a sua reputação no Reclame Aqui.

A nota do Mercado Pago é 6.6,  porém ele apresenta 88,4% das reclamações respondidas.

Os problemas relatados são diversos, indo desde a retenção de dinheiro até problemas de atendimento ao cliente. O Reclame Aqui pode ser utilizado como termômetro para quem quer começar a utilizar a plataforma, porém, não pode ser o único critério.

Continue buscando informações e somente comece a utilizar se realmente sentir segurança.

Pode ser do seu interesse: Dinheiro retido no Mercado Pago causa transtornos; saiba como resolver

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies