Rogério Ceni sai em defesa de zagueiro do Flamengo expulso contra o Botafogo

Gustavo Henrique levou cartão vermelho ao evitar chance de gol do adversário

O Flamengo venceu o Botafogo por 1 a 0 em jogo disputado neste último sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Na partida, um dos jogadores mais criticados do time rubro-negro recebeu cartão vermelho, mas foi defendido pelo técnico Rogério Ceni. Confira o motivo neste domingo (06/12).

Jogando na casa do Botafogo, o time flamenguista vencia o clássico carioca por 1 a 0 quando um lance na reta final do segundo tempo chamou a atenção e foi motivo de cartão vermelho.

Rogério Ceni sai em defesa de zagueiro do Flamengo expulso contra o Botafogo
Rogério Ceni sai em defesa de zagueiro do Flamengo expulso contra o Botafogo (Foto: Bruna Prado/Getty Images)

Aos 43 minutos da etapa complementar, Lucas Campos, do Botafogo, estava entrando livre de marcação na grande área flamenguista e ficaria em plenas condições de concluir para o gol. Mas, Gustavo Henrique o puxou, cometendo falta, e deixando o campo expulso.

A falta cometida pelo defensor flamenguista foi fator determinante para evitar a finalização do jogador botafoguense, que poderia empatar o jogo e tirar pontos do Flamengo no Brasileirão.

E esse foi o motivo pelo qual o técnico Rogério Ceni saiu em defesa do zagueiro Gustavo Henrique em entrevista após o final da partida deste último sábado.

Leia mais: Mercado da bola: Flamengo recebe proposta e pode vender atacante para time europeu

Rogério Ceni defende zagueiro do Flamengo expulso no fim do jogo; veja o que ele falou

Durante a entrevista coletiva pós-jogo, o treinador rubro-negro foi questionado pela quantidade de expulsões de zagueiros em jogos consecutivos do Flamengo.

Além do próprio Gustavo Henrique, que levou cartão vermelho direto contra o Botafogo, outros defensores do elenco também foram expulsos recentemente. Entre eles, Thuler, Natan e Rodrigo Caio.

Em sua argumentação para a defesa de Gustavo, Rogério Ceni afirmou ter visto a expulsão como uma falta tática que acabou favorecendo o Flamengo, mesmo resultado em um cartão vermelho.

“A (expulsão) do Rodrigo Caio foi por dois cartões amarelos que poderiam ser evitados, mas o time reagiu bem, com 10 contra 11 conseguimos fazer com que o Racing não passasse do campo”.

“Uma falta tática necessária (Gustavo Henrique). Nenhuma delas tem a ver com lado psicológico. Todo mundo está focado, sabedor do que esse Brasileiro significa para a gente. É claro que é muita expulsão. Mas repito, talvez a gente não dê valor hoje, mas o zero no placar tem significado importante. Queremos fazer dois, três gols. As oportunidade estão sendo criadas”, comentou o técnico.

Leia também: Eliminação do Flamengo é a gota d’água e torcida cria lista de dispensa

Criticado, Gustavo Henrique ganhou nova chance como titular

Um dos jogadores que mais têm sofrido com críticas após os maus resultados do Flamengo na temporada, Gustavo Henrique foi mantido como titular na partida deste final de semana.

Rogério Ceni afirmou que optou por manter o zagueiro entre os titulares devido à estatura de jogadores ofensivos do elenco botafoguense, como Pedro Raul e Matheus Babi, ambos com altura acima de 1,90m.

“Eu acompanho todos os dias e quero o melhor para o Flamengo. Outros jogadores vão ter as oportunidades. Neste momento, pelo entendimento, pelo dia a dia, pelo que conheço do jogador, o Botafogo vinha com jogadores acima de 1,90m. Ele tem bola aérea boa e cabeceio superior ao de outros jogadores. Ele foi importante nesse tipo de jogada. Fez boa partida, ajudou a equipe”.

Leia ainda: Craque do Flamengo encanta presidente do Real Madrid. Saiba mais

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies