Ciclone-bomba causa onda forte em praia de Niterói e vídeo viraliza; confira

Evento climático extremo atingiu vários lugares do país

São José dos Campos-SP, domingo, 2 de abril de 2023, por Marcos Eduardo Carvalho – Um ciclone-bomba, entre os muitos que atingiram o litoral brasileiro neste final de semana, teve um vídeo que viralizou neste domingo (2) nas redes sociais. Isso aconteceu na praia de Itacoatiara, em Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro.

Na prática, o ciclone-bomba é um fenômeno natural que leva chuva forte, rajadas de ventos e um ciclone extratropical a um determinado lugar. Então, foi exatamente isso o que aconteceu neste final de semana.

Ciclone-bomba assusta banhistas

Durante a tarde deste domingo, um grupo de banhistas se divertia normalmente nesta praia de Niterói. Inclusive, há algumas pedras rochosas que dividem a água do mar da areia local.

Na oportunidade, os banhistas estavam na areia, quando um pouco de água já escorria pelas pedras, dentro da normalidade. No entanto, por conta desse ciclone-bomba, fortes ondas começaram a bater com força na água, também atingindo os banhistas.

Contudo, eles não se assustaram aparentemente e até quiseram continuar por ali. Alguns até continuaram fazendo embaixadinhas com uma bola de futebol. No entanto, os salva-vidas pediram para que eles saíssem do local, para evitar problemas.

Na prática, ninguém se machucou e as imagens apenas tiveram um grande efeito visual. Afinal de contas, não é toda hora que um ciclone-bomba aparece por aqui.

Alerta geral

Apesar de tudo, o ciclone-bomba não chegou a ser uma surpresa neste final de semana. Isso porque os meteorologistas já alertavam durante a semana sobre esse risco.

Além disso, o fenômeno climático estava previsto para acontecer nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo e também na região Sul do país. Tanto é que, em Santa Catarina, também houve ressacas e água invadindo casas e ruas em algumas cidades.

Ao menos, o ciclone-bomba neste final de semana não deixou vítimas e apenas foi um susto. No entanto, em alguns lugares houve apenas um vento forte, sem chuva, como reflexo do evento climático.

Repercussão

Por conta do ciclone-bomba, o assunto foi alvo de matérias e reportagens nos principais meios de comunicação do país. Por exemplo, o jornal O Tempo, de Belo Horizonte, postou em seu Instagram o vídeo das ondas fortes no Rio de Janeiro.

Além disso, gerou muitos comentários entre os internautas, com muitas curtidas. Afinal de contas, não é todos dia que acontece um evento climático extremo, embora eles sejam cada vez mais comuns.

Por fim, os especialistas entendem que eventos como o ciclone-bomba deste final de semana poderão se tornar mais frequentes. E o blog FolhaGo vem acompanhando de perto esses vídeos que viralizam nas redes.

 

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies