Como tirar mancha de roupa branca: conheça 5 métodos que funcionam

Veja aqui dicas fáceis e funcionais de como deixar suas roupas limpíssimas

Foto do revisor (Arthur Medeiros)
Revisado por: (Arthur Medeiros)
Anúncio


São João do Paraíso, 22 de março – A maioria das pessoas tem aquele modelinho branco no guarda-roupa. No entanto, manchas podem deixá-lo sem condições de uso . Pensando nisso, hoje, o blog Folha Agro, do site Folha go, ensina dicas excelentes de como tirar mancha de roupa branca.

Continua depois da publicidade

A propósito, para obter êxito na limpeza da roupa é necessário definir qual tipo de substância causou a mancha. Além disso, conhecer o tipo de tecido também é importante. Nesse sentido, continue com a gente para aprender como tirar macha de roupa branca com 5 métodos que funcionam e, assim, não precisará abrir mão daquela peça preferida.

Leia mais: Confira a lista das melhores Samambaias para crescer em vaso

Continua depois da publicidade

Como tirar mancha de roupa branca: conheça 5 métodos que funcionam - Reprodução: Canva Como tirar mancha de roupa branca: conheça 5 métodos que funcionam – Reprodução: Canva
Aprenda como tirar mancha de roupa branca
A princípio, parece impossível remover aquela mancha indesejada da roupa branca. Todavia, essa tarefa pode ser realizada utilizando produtos da sua dispensa. De acordo com um conteúdo publicado no site Globo, em 17 de novembro de 2020, manchas em roupas e sofás, tem solução. Assim sendo, não se desespere, aprenda aqui 5 métodos que vão resolver o problema e te surpreender.

Continua depois da publicidade

Fique sabendo: Como plantar morango da fruta: conheça forma eficiente e produtiva
Bicarbonato e vinagre branco
Segundo afirma uma matéria do site Uol, em 04 de março de 2022, essa é uma misturinha poderosa para alvejar camisa branca manchada com desodorante. Para isso, basta misturar três colheres (sopa) de bicarbonato e três de vinagre branco. Em seguida, aplique sobre o local desejado, deixe de molho trinta minutos e lave como de costume.
Vinagre branco e água
Para manchas de vinho, nada melhor que juntar 3 partes de vinagre e uma de água. De antemão, deixe essa solução agir sobre a mancha 15 minutos. Depois, é só terminar a lavagem normalmente.
Limão com sal
Esse é um processo simples, porém, pode ser de grande ajuda na hora de lavar tecidos manchados. Basta esfregar o limão sobre o local e acrescentar um pouco de sal. Espere alguns minutos e termine de lavar.
Bicarbonato com sabão em pó
Para esse método funcionar, aqueça uma quantidade de água suficiente para cobrir toda a roupa. Logo após, despeje em um balde e acrescente o sabão em pó e 3 colheres de bicarbonato. Coloque a roupa de molho nessa solução por 6 horas. Por fim, esfregue e enxágue.
Vinagre branco com sal
Antes de mais nada, essa dica é especial para remover mancha de ferrugem. Derrame o vinagre diretamente sobre o local manchado e coloque uma camada de sal. Agora deixe secar ao sol e, para concluir o processo de limpeza esfregue e enxágue bem.

Viu só como tirar mancha de roupa branca pode ser fácil? E o melhor é que você não precisa gastar muito para realizar um bom trabalho, uma vez que os produtos necessários são os mesmos que já tem no seu armário.

Antes de você ir embora, veja também: Como fazer mini horta em casa: tenha verduras o ano inteiro com horta em casa

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies